terça-feira, 5 de junho de 2018

Foram pedir intervenção no 62º BI? Só pode ser fake news...

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
As fake news são um problema sério destes tempos. É preciso ter muito cuidado com as coisas que aparecem na internet (e não só). E dou um exemplo recente de notícia falsa: circula, por aí, um vídeo que mostra uns grunhos em frente ao 62º Batalhão de Infantaria de Joinville pedindo intervenção militar. Tem que ser fake.

Só pode ser um vídeo forjado, com imagens falsas e uso de montagem em pós-produção. Está na cara que é fake, porque não há gente assim tão burra em Joinville. Eu, pelo menos, me recuso a acreditar. É uma cidade conservadora, sim, mas nunca desceria a esse nível de estupidez.

Aliás, a mentira é tanta que até vi umas imagens onde aparecem pessoas vestindo a camisa amarela da CBF. Ah... conta outra. Quem tem coragem de usar essa camisa depois da desgraça que têm sido os dois anos do governo Temer? Não em Joinville. E quem tem a falta de juízo de pagar 450 pilas por uma camisa que virou sinônimo de mico?

O filme é tão falso que aparece o argumento mais jegue possível. Se as Forças Armadas não ficarem ao lado da população, o Brasil vira uma Venezuela. Uai! Não faz sentido. Até porque não há esse perigo. Lá Maduro está a resistir o quanto pode para não entregar o petróleo. No Brasil, o pessoal entregou facinho, facinho para os gringos.

Para completar a insanidade, li o seguinte: “Os brasileiros não são venezuelanos! É hora das Forças Armadas trabalharem para a nação brasileira e não para um governo que quer que a nação pague o que foi roubada dela”. Peraê. Será que estão a falar de Temer, o resultado impeachment que eles pediram?

Só pode ser fake. Ninguém em Joinville seria tonto ao ponto de dizer esse tipo de asnice em público. E ninguém seguiria um maluco desses. Porque a ser verdade, só restaria usar a lógica do ditado antigo: se cobrir vira circo, se trancar vira hospício. Meu santo Simão Bacamarte, aí seria um caso de internamento.

É a dança da chuva.


Notícias fresquinhas (e verdadeiras) para os que acreditam não ter havido corrupção durante a ditadura militar

17 comentários:

  1. Tudo fake, Baço!
    Aquelas cenas degradantes de pessoas em frente à PF em Curitiba dando bom dia ao condenado por corrupção, também são fakes. Só podem ser, não há pessoas tão burras assim neste país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que existem pessoas burras assim. E fazem comentários anônimos nos blogs.

      Excluir
  2. Tem um monte de maluco por aí. Agora mesmo, na cidade de Curitiba, nesse frio de 10º, tem um monte de lunático gritando: "Bom dia Presidente Lulaaaa". Felizmente isso é minoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baço está que nem o Sandro, precisando tomar remédio. Rivotril Baço, deve ter aí em Portugal.

      Excluir
    2. Opa! Rivotril cura aquele amor doentio que sentes por mim?

      Excluir
  3. "Lá Maduro está a resistir o quanto pode para não entregar o petróleo. No Brasil, o pessoal entregou facinho, facinho para os gringos." (Pacheco do C.A.)

    No trecho acima, não ficou claro quem é o "pessoal" que entregou o petróleo brasileiro para os gringos. Teria sido a Dilma que comprou uma refinaria superfaturada nos EUA, que rendeu um prejuízo de cerca de U$1 bilhão à Petrobrás? Será que foi o Lula, que simplesmente entregou as refinarias da Petrobrás à Bolívia? Ou quem sabe, seria o PT que orquestrou aquela sangria aos cofres da Petrobrás por meio das obras superfaturadas das conhecidas empreiteiras?

    Apesar de tudo isso, tem gente de Joinville que defende o "Lula Livre"?

    Não. Acho que não. São tudo Fake News!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, manda aí o teu endereço para eu mandar um convite para ti. É uma reunião de terraplanistas. Acho que vais te sentir a casa por lá...

      Excluir
    2. Um convite do Pacheco, que vive no mundo da Lua?
      Não obrigado.

      Excluir
  4. Infelizmente, Baço, eu acho que não é fake new o pedido de intervenção militar na frente do 62o. Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro em Joinville. Eu mesmo vi, passando lá de carro há algumas semanas atrás, uma pessoa portando uma bandeira do Brasil, numa esquina na frente do quartel militar, de pé em posição de sentido, se não me engano vestindo uma roupa de camuflagem tipo militar, frente a uma faixa pedindo a intervenção militar no governo, já! Cheguei a sinalizar minha discordância, fazendo o clássico gesto do polegar para baixo, mas acho que ele não viu, pois estava com o olhar fixo no portão do quartel, feito uma estátua. Assim como também acho que as pessoas dando bom dia ao presidente Lula todos os dias, na frente das instalações da PF de Curitiba, onde ele se encontra preso, também não é fake new, é verdadeiro. Pelo menos, a julgar pela quantidade de pessoas que eu vi em ambas manifestações, as que clamavam pela volta da democracia no Brasil frente a PF de Curitiba eram várias, em contraposição a uma única pessoa clamando pela volta da ditadura em frente ao quartel do exército de Joinville. Se depender do voto, acho que a democracia vence. Ronaldo Aidos / Joinville

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, o que é democracia para você, Venezuela, Cuba?

      Cuma??? Pedir a libertação de um condenado em três instâncias e com mais seis inquéritos é pedir pela “volta de democracia”?

      Vou pegar minha bandeira e acompanhar o sujeito em frente ao quartel, porque esse tipo de “democracia” que você sugere eu não quero!

      Excluir
  5. Um portuga escrevendo tanta merda numa página só, falando do Brasil ainda com tanta propriedade, "adicto" da esquerda comunista, ah, isso sim, só pode ser fake!

    ResponderExcluir
  6. Maravilha gastamos 5,2 bilhões ano com aposentadoria de folhas e MILITARES que não trabalha e nunca trabalhou, os militares não tem que intervir em nada mesmo pra que fiquem na caserna bebendo e comendo bando e parasitas defendem quem mesmo? A sei governos corruPTos até continência batem pra eles no dia 7 de Setembro OVO podre neles.

    ResponderExcluir
  7. Poderia ser pior, tem tonto que defende a volta do presidiapre Lula.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem