segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Com pressa, sem pressa ou na hora certa?


POR JORDI CASTAN
LULA - Fiquei na dúvida se é oportuno ou intempestivo que o ex-presidente Lula seja julgado agora, no inicio do ano, ou se seria melhor que o julgamento se alastrasse por anos a fio e acabasse prescrevendo? Lembrei que processo de idoso tem prioridade e me pareceu justo que assim seja. Se eu tivesse sido condenado em primeira instância a 9 anos de cadeia, e fosse inocente, gostaria que a situação se resolvesse quanto antes e o tribunal desse logo uma sentença que me inocentasse. Assim ficaria mais tranquilo e calaria a boca de todos esses que gostariam de me ver cumprindo pena, atrás das grades.

É verdade  o ex-presidente não terá muito tempo para se alegrar com o resultado, porque há outros processos correndo e continuará ocupado com advogados preparando a defesa de cada um dos processos que correm contra ele. Aliás, todos por pura inveja. Essa elite de olhos azuis não tolera e não engoliu nunca que um semianalfabeto tenha chegado a presidente deste país. Mas não perde por esperar, como dizia o ex-presidente Collor: "o tempo é o senhor da razão".

UDO - Voltando aqui à vila. Finalmente, o que já tinha comentado há alguns dias está se confirmando. O prefeito Udo Dohler acredita que a gestão que está fazendo em Joinville o qualifica para aspirar ao governo do Estado e se coloca à disposição do partido para concorrer a governador. Essa coisa de se colocar à disposição do partido é conversa para boi dormir. Ele quer e quer muito. Aliás, não é de hoje que quer. Numa conversa com amigos, desses ligados nessas coisas da política, ficou no ar a dúvida do que seria melhor para Joinville? Seria melhor que se candidatasse e o vice-prefeito Major Coelho assumisse ou seria melhor que ficasse e cumprisse todo o mandato? O debate terminou repentinamente e a frase lapidar que encerrou a conversa foi: ¨melhor louco conhecido...¨

É bom lembrar que para o prefeito chegar a ser candidato, muita Água terá que passar pelo moinho e antes terá que combinar com os russos. Mas os russos que eu conheço não parecem dispostos a pôr as coisas fáceis para o godo. Assim que quem viver verá. Minha aposta é que o "alemão" não sai. Precisaria coragem. Coragem é uma virtude que poucos têm.  

14 comentários:

  1. Presa?... não seria "pressa"?

    Todos os processos por pura inveja? Quer dizer então que os "ganhos" de um bandido causam a inveja em outros nesse país? Interessante...

    Elite de "olhos azuis" é intolerante? O racismo é uma via de "mão única"?


    A esquerda agoniza!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ah ah. Outro que acha que o Jordi é de esquerda.

      Excluir
    2. Pra quem acredita na honestidade do Lula e na ideologia de direita do PSDB, tirar conclusões a partir do meu bordão,... não me surpreende.

      A esquerda agoniza!... "ah ah ah"

      Excluir
    3. Conhecendo os textos do Jordi, e interpretando o texto... óbvio que há ironia. Mas para um raivoso, não importa, o importante é bater e chamar o blog de esquerdopata. Alguém chama uma professora de português para esta galera.

      Excluir
  2. Depois o Baço ironiza que tudo aqui acaba em Lula e PT!!!

    O cara escreve o artigo pra descer a lenha no Tudo Dele, e começa com Lula!!!! kkkkkk

    Hoje chove, é a dança da chuva!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ironias à parte, as pessoas perderam a noção da realidade, Jordi. Paixões que cegam, ideologia acima da razão. Marginalizar todo um sistema jurídico em nome do homem que prometeu vingança contra as instituições e a imprensa. Lula teve a chance de erradicar a pobreza, mas preferiu se vingar dela. Desta vez, caso esse senhor vença as eleições, a vingança será contra a sociedade brasileira.

    Em tempo, parabéns aos chilenos. Definitivamente o Chile não é uma republiqueta de bananas.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Vila, à colonia Dona Francisca, já não tem mais à mesma moral, acredito que Candidatos Governadores vão vir de cidades prosperas, menos Joinville, Alemon é muito fraco, infelizmente ambos vão ficar atrás de balcão de suas mesas, não tem coelho nessa cartola, essa estória de candidato não passa de fantasia de carnaval, como esse ano não teve, ele pode se fantasiar de governador na melhor de forma, e intenções para 2018 porque ele a frente Sc seria lastima!! Essa profecia realmente, nem os novos aprediz de nostradamus, faria tal previsão, isto se alastra!!

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Jordi. Voce mesmo, algum tempo atrás, publicou um artigo tentando (em vão eu acho) estabelecer a diferença entre ironia e sarcasmo e esclarecer seus significados de tão dificil compreensão aqui no nosso entorno. E quando voce tascou a questão dos "olhos azuis", esqueceu-se de mandar junto um resumo daquele artigo. Teria evitado mal entendidos. Ainda mais num blog onde a maioria dos autores leva essa questão ao pé da letra rssss

    ResponderExcluir
  6. Bem este tipo de homem, de bravatas, que paga entrevista, com perguntas já pre estabelecidas, ao ver não vence, mais, nem para menção honrosa, não se vende mais, este tipo de politico e empresário, de grande transformações, que foi falado tal choque de gestão, não minima ou quase nada percepção disso, acreditamos que ele será uns últimos, incluindo aquele vereador, que continua gastando milhões, para não apresentar nenhum projeto, e diz que vai ser suplente senador, oras meus caros amigos, isto não passa implantar noticias, tanto faz à cor dos olhos verdes ou azuis, sabemos que não tem nenhuma chance, mínima que seja, foi ao ar dizer que ficou 04 anos para zerar dívidas passadas, que agora vai melhor infraestrutura, não passa de gabola, se colocarmos frente a outras prefeituras como Chapecó, Blumenau, Criciúma até uma vergonha, os projetos, obras que foram feitas por lá. Me diga alguma obra grande e pronta iniciada em sua gestão, Ginásio Abel Schulz,a Escola Luiz Henrique da Silveira, no Parque Guarani, é obra estadual, me lembre pois minha memória anda ruim, não vale mirante!!!

    ResponderExcluir
  7. A obra que ele faz no banheiro após traçar meia dúzia de rollmops.

    ResponderExcluir
  8. Tem gestor que acha pode repetir sempre os mesmos métodos, que sua fonte de juventude, é o segredo de longevidade política, afinal esse mandado é fim da linha, pode mudar articulação que caras continua mesma, não esquecemos pacotes de maldades, seja pacientes, as filas sus vem aumentando, funcionário público, desmotivados, maquina administrativa que esta paralitica, não esquecemos saque foi feito Fundema, sem contar que até agora ainda não se quem tem atribuição de que, e agora com atribuição agricultura, vai ser enterrada de vez, sema, vamos esperar empresa de pavimentação se recuperar da sua falência para começar obras, na nossa cidade, nem mesmo melhor intenções como disse coluna, "Financial Times" recomenda Joinville para investidores; A menção foi do estudo "FDI Strategy Locations of the Future" de onde saiu essa noticia mesma que fala do grande administrador da cidade, estamos voltando cada dia de ré, paramos no tempo, ambos se quer aparecem recentemente foi inaugurada a ponte de concreto sobre o rio Cristina para a comunidade da Estrada Dedo Grosso, no bairro Vila Nova, se quer olhos verdes ou azuis, aparecem, e assim caminha colonia dona Francisca, sem rumo!!! Não entre mais nessa furada ele não vai fazer e não vai mudar!!

    ResponderExcluir
  9. Caro Jordi, pelo leitura que lê de Blog, muito famoso, Sr. Hang aquele que tem império de lojas, em todo País que começou na cidade Brusque, nome muito bem visto, parece que vai melar campanha Sr. Geston!! E conferir, quem Viver viverá!!!

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem