quarta-feira, 12 de abril de 2017

Câmarra de Verreadorras vive tempos bicudas


POR BARON VON EHCSZTEIN
Guten Morgen, minha povo. Foceis virram a vídeo do debate boca sobre as galos de rinha no Câmarra de Verreadorras da nossa Xoinville? 

Freunde, é coisa parra encher a xente de orgulho. Minutas e mais minutas de purra filossofia galinácea. Agorra a xente xá sabe por que aquilo tem a nome de “sessón ordinárria”. É mesmo muito ordinárria. Só melhorrou quando começarrón a falar de culinárria. Porque tinha xente querrendo enfiar as bicharrocos no panela. Mas esdá errado. Todo mundo sabe que nón se come galo porque o carne é muito durra.

O primeiro a aparrecer foi o verreadorra Rodrigo Coelho, que queria cortar a pescoço das galinácios parra fasser uma ensopado. Mas nón teve canja. Aquela senhorra verreadorra que defende as animais entrou rasgando com as esporras (esporras é aquilo que as galos têm nos patas). Nón foi bonito, senhorra verreadorra. Porque Coelho também é bicho. E quem defende as galos tem que defender as outros animais.

Eu gosta do verreadorra Coelho. Mas porque ele erra vice da nossa querrida prefeito. Só tinha um esquisitice. O rapaz tinha o mania de se vestir de canarrinho com o camisa amarrela da CBF e ir parra o rua gritar: “forra o dona da galinheirro, querremos o galo velho do vice”. Nada a temer. Vice defende vice. E, aqui entre nós, virram o esperteza da nossa querrida prefeito, que tirrou dois coelhos do cartola? Trocou uma coelho por outra e ninguém notou.

A senhora verreadorra dos animais não lá foi fasser festinhas no pelo de ninguém. E quase chamou a Coelho de burra. Disse que os galinácias són muito intelixentes. Agorra nón tem mais dúvida. Depois da vídeo, está no carra que os galinhas són mais intelixentes que as verreadorras. Eles recebem salárrio por isso? É como diz a povón lá no nossa querrida Germânia: “Reden ist Silber – Schweigen ist Geld”. Falar é prata, calar é ouro.

O senhorra vereadorra defensora dos animais também disse que as galos de briga iam ser socialissadas. Esdá errado. Em Xoinville nón pode falar “socializar”, porque os pessoas pensam em socialismo. E vão acusar os galos de serrem esquerdopatas. Entenderrón? Socialistas de dois patas esquerdos. Ah ah ah. Ok... nón tem graça... esquece.

“Ein Scheit allein brennt nicht”. Um andorrinha só não faz verrão. E logo vierram outras verreadorras socorrer a pobre Coelho. Mas só atrapalharón. Porque a verreadorra defensorra dos animais chamou todo mundo de criança e disse que ali não é play e que não erra horra de brincar. Ooopa! Só faltou mandar ficar no canto com o carra virrado parra o parrede.

Mas acho que esquecerram de avisar as xoinvilense que aquilo erra a sérrio. Porque tá todo mundo achando que erra brincadeirra. É por isso que a nossa querrida prefeito nada de braçada quando tem que aprovar os coisas por lá. Os carras canton de galo, mas quando a nossa querrida prefeito manda um projeto, ficam todos mansinhos como o Piu-Piu, aquela passarinho dos desenhos da Frajola.

Veja o vídeo publicado no Canal ÉÉÉGUAAA.

5 comentários:

  1. Sinceramente vi falar nas rodas, e achei que brincadeira, coisa de fofocada, mais agora vi coisa é seria, ou melhor galinheiro se instalou na Cvj, esse maior projeto de lei que esta tramitando na casa, não atoa que Joinville esta do jeito que se encontra, o povo a população, vota qualquer um, defender qualquer coisa, e não saímos do lugar, melhor da galinhada, ensopado de galo, pra mim chega, fica até difícil explicar que isto aconteceu em nossa cidade, não se cômico ou será trágico, só falta mandrake tirar coelhos da cartola, e transformar Galos em ovos, e sancionar como lei, assim eles serão ressocializados de novo esse vereadores são tão pequenos que nem pintinho amarelinhos. Somente se nascerem de nova Sexagem Fetal mudaram suas cabeças, idéias e opiniões de pra decisões mais importe que tem uma cidade!!

    ResponderExcluir
  2. Estou cada dia mais estarrecido com cidade dos buracos, canteiro de obras, ou melhor quintal baldio do colombo, já não basta que esta acontecendo na politica nacional, esses vereadores protagonizou uma das seção mais ridicularizadas que se estória, pra quem teve tempo de olhar na integra e de outros autores poderia dizer que foi montagem éeeguaaa uma sátira, mais real, difícil de engolir, e de digerir tamanha ambição, ficou pior mesmo ex presidente, que candidato pleno a Alesc, presidente atual do mesmo partido deixar isto Deus dara, fico imaginado o que vem por ai, para cidade, podemos fazer abaixo assinado pra que esses galos virem mascote dos vereadores, mesmo vereadora em questão leve pra sua casa já quem tem tamanha inteligencia, ou quem sabe vire vigias dos Cei(s), assim que vereador secretária de educação assumir seu mandato. Francamente estão totalmente sem rumo !! Joinville vira uma chacota com todos, essa maior briga de rinhas, quem sabe Judiciário resolve destino certo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [10:10, 14/4/2017] +55 47 9747-5566: zilian singer cock. Chácara da Oma - Joinville - SCGalo Cantor do Brasil - Brazilian singer cock. Chácara da Oma - Joinville - SC. Treinar uma ave para o canto é uma das tarefas mais difíceis e algumas pessoa...www.youtube.com
      [10:10, 14/4/2017] +55 47 9747-5566: https://youtu.be/MduLzdo62Y4

      Excluir
  3. vAMOS VALORIZAR OS CALOS, COLEHOS, GALINHAS, BURROS E ASNOS E OUTROS BICINHOS MAIS... [10:10, 14/4/2017] +55 47 9747-5566: zilian singer cock. Chácara da Oma - Joinville - SCGalo Cantor do Brasil - Brazilian singer cock. Chácara da Oma - Joinville - SC. Treinar uma ave para o canto é uma das tarefas mais difíceis e algumas pessoa...www.youtube.com
    [10:10, 14/4/2017] +55 47 9747-5566: https://youtu.be/MduLzdo62Y4

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci um galo cujo apelido era "Galvão Bueno". Perguntei porque tinha esse apelido e foram me mostrar o galo. Pois o galo, ao ver uma pessoa, cantava de uma forma que parecia muito com o grito de gol do famoso narrador de futebol Galvão Bueno: Có...có,có,có óoooooooooooooooooooooooooooooooooooo..... que não acabava mais, que fôlego tinha esse galo véio! Fiquei impressionado. Se os vereadores de Joinville quiserem conhecer esse galo artista, eu posso ver se a dona do galo concorda em receber uma visita deles. Se é que esse galo ainda está vivo... Ronaldo Aidos/Joinville/SC - raidos@terra.com.br

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem