segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Karneval de Xoinville é a stammtisch


POR BARON VON EHCTZSEIN
Guten tag, minha povo.

Schadenfreude! Bem feito! Xente, foceis lembrón que eu afisei: nón vai ter karneval em Xoinville. Mas quiserram ir sarracotear e balançar as trasseirras lá na Musseu de Arte. Nón pode. Aquilo nón é sambódromo. Mas na fim até teve uma coisa parrecida com karneval, porque o Guarda Municipal e o PM forrán pro avenida e puserrón a bloco no rua.

Foi um quase que nem a karneval. Os blocos mais bonitos erram os de folións vestidos de polícia. É clarro que falharón na quesito animaçón, mas a fantasia de polícia esdava muito bem feita. E nem esquecerón de levar armas de tudo quanto que é tipo, parra parrecer mais real. Os carros alegórricos estavón um marravilha. Tinha sirrene, luz e tudo.

O único coisa que falhou foi o baterria. Porque os polícia nón baterram em ninguém. Amok laufen. Foceis sabem, a minha enredo favorrito erra cassetete na lombo dessas kommunisten. Mas nón teve nem uma sopapozinho parra endireitar esses nutzlos. É só xente inútil. Nón pode ser xente de Xoinville, porque aqui só tem xente trabalhadorra.

E son muito teimossas. Nón entendo pra que tanta pressa. Oktober logo vem e aí eles vão poder ir atrás do bandinha alemão cantano: “quem nón gosta de bandinha bom sujeito nón é... é ruim do cabeça ou é doente da pé”. O melhor é que em oktober aquela pessoal mais escurrinha nón aparrece.

Geisterfahrer! Tem xente dissendo que a nossa querrida prefeito foi no contramón e que prometeu o maior karneval de sempre em 2017.  Foceis nón entenderrón dirreito. Quando fala “karneval” quer dizer “stammtisch”, que é um festa de xente decente e de olhos bem assul. Em Xoinville, festa da povo é a stammtisch, porque só xunta xente de bem, que a xente reconhece por causa dos jacarrezinhos nos camisas.

Palavra de barón. Ausschlafen… vão dormir.

4 comentários:

  1. Os doze pessoas que querriam pular a karnaval estan trrrristes com o mentirrra da prefeito que prrrreferrriu infestir a dinheirinha que soprou da crrrrise em coisa mais imporrrrtantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focê é uma dos meus. A nossa querrida prefeita fai gastar toda essa dinheirrama do karneval em materrial para a Prefeiturra. Fai comprar 20 pacotes de fosforros... Baron

      Excluir
  2. A hora que esse imbecil precisar de segurança vai logar pro Clovis Bornay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é imbecil, sua imbecil? Baron

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem