sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

"Vocês não são de Joinville"



POR EGON ZEK

Saímos de casa no domingo de tarde eu, meus amigos e amigas. Estávamos arrumados à nossa maneira: jovens, coloridos, ousados, livres. Ali por perto do Museu do Sambaqui, Casa da Cultura, caminhávamos na calçada, conversando para chegar ao nosso destino, quando fomos chamados.

Um carro grande, lindo, preto, bem rico, encostou perto de nós. Abaixou o vidro elétrico uma mulher de uns 40 anos, acompanhada de outra no lugar do carona, perguntou:

- Oi, vocês são daqui?

Paramos, simpaticamente, porque somos educados, gentis e tratamos bem qualquer tipo de pessoa. Uma das amigas falou: “ah, eu vim de Brasília”. E outros de nós que não tinham ouvido a primeira pergunta foram parando e perguntando o que estava rolando. Ela continuou:

- Vocês são de Joinville?

Nesse momento eu fiquei encabulado porque ela não estava sendo simpática como nós. Pensamos que ela queria alguma informação. Então me aproximei mais um pouco do carro e respondi parando de sorrir. Eu senti uma arrogância no olhar dela.

- Somos de várias cidades, mas sim, moramos tudo aqui.
- Ah, eu logo percebi.
- Por que, moça, algum problema?
- As pessoas da nossa cidade não são assim. O que aquela moça tá fazendo não fazemos aqui, vocês vêm de fora difamar a nossa cidade.

O que "aquela moça" estava fazendo era usar uma camisa sem sutiã. O que não mostra nada, apenas a deixa livre. Uma mulher se escandalizar com o seio da outra não é coisa desse século, gente. Na nossa turma tinha gays, lésbicas, negros, gordos e isso pra uma joinvilense branca, loira e rica é difamação pra cidade perfeita, respeitosa e germânica dela.
Só no seu mundinho de ouro amiga. Acorda.

Assim, gente, os coxinhas estão tomando coragem, fazendo merda (não é de hoje) e tendo coragem de falar (falar merda e não saber argumentar). Gritamos para ela #foratemer, sim. Ela ficou puta da cara, fechou seu vidro elétrico e foi embora com ar condicionado ligado.

13 comentários:

  1. ..."Na nossa turma tinha gays, lésbicas, negros, gordos e isso pra uma joinvilense branca, loira e rica é difamação pra cidade perfeita, respeitosa e germânica dela."

    Discriminação sendo respondida com mais discriminação?
    É o sujo falando do mal lavado?
    Placar 1 x 1, ...não deu!
    Todos desclassificados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Anônimo 09:42, "nossa revolta é se-le-ti-va, porque fazemos parte das ri-quér-ri-mas minorias empodeiradas, portanto nós somos as vítimas sem-pre - ALOKA!"

      Excluir
    2. Discriminação dizer "Fora Temer"??? Uma vaia dá na mesma... onde está a discriminação??? Deixa de ser babaca.

      Excluir
  2. Duvido realmente que isso tenha acontecido. Mais uma estorinha da esquerda jovem pra chamar atenção sobre a repressão da direita.

    Duvido que estavam tão de boa como você narra. Duvido muito.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa.... este pessoal que se chama pessoas de bem, tem que receber uma resposta adequada, quando partem para a agressão. Assim como anônimos babacas, que não gostam de nada do Blog, que entram aqui só para encher o saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Assim como anônimos babacas, que não gostam de nada do Blog, que entram aqui só para encher o saco."

      Assim como os baba-ovos dos "intelectuais", que concordam com os amiguinhos para não serem taxados de burros.

      Excluir
    2. O fato de concorda com os argumentos não me faz um puxa saco... Agora, uma pessoal com tempo sobrando que entra em um blog só para xingar, realmente você tem problemas graves.

      Excluir
  4. Discriminação contra brancos modo on... ai pooooooooodeee???

    ResponderExcluir
  5. Se essa história for mesmo verdade, fico aqui pensando com os meus botões: o que diabos essa turminha alegre e colorida estava aprontando no Sambaqui para a loira-rica-malvadona-de-bem parar o seu Uber e pedir explicações?

    Eduardo, Jlle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples Eduardo, eles só estavam sendo diferentes de vcs, o que naturalmente deve ser um crime....

      Excluir
    2. Exatamente, pensei a mesma coisa. Estavam lá de boa, na deles, de repente para a mulher e fala tudo isso. Com certeza o santo da história deve estar contando uma versão romântica dos fatos.

      Excluir
  6. Ter opinião e pensar é realmente difícil de entender... Se for contra/diferente da agenda da "esquerda brasileira" então, aff!

    Adilson, Iririu

    ResponderExcluir
  7. A poor historia que já ouvi... Vai trabalhar e parar de inventar merda. Estávamos numa turma alegre e colorida e um esteriotipo reacionário e capitalista veio nos reemprender.

    Kkkkkkkkk

    Até parece...

    Tanto coisa séria para criticar e fica com essa agora.

    Antes que me julge: Sou joinvillense e branco, mas nem por isso rico e reacionário (a menos que ser honesto e a favor da família seja o significado).

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem