sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Eu sou contra o aborto


















POR FILIPE FERRARI


Sou contra o aborto, pois sou cristão, e acredito na dignidade humana acima de tudo. 

Porém, o mais importante e fundamental: eu não engravido. 

 Além disso, eu não sei quando a vida “começa” (e nisso, me sinto confortável, pois quem soube até agora determinar?). É na fecundação? Depois de três meses? Com as memórias? Sistema nervoso? Tudo isso parece tão insuficiente!

 Eu não sou o Estado de Direito. 

 Eu não sei quantas mulheres abortam por não poderem abrir mão de um emprego sem registro que sustenta a família. 

 Eu não sei quantas mulheres abortam porque a família jamais aceitaria uma gravidez sem planejamento, pois seus pais religiosos não suportariam “a vergonha”. 

 Eu não sei quantas mulheres foram irresponsáveis na relação sexual e engravidaram. 

 Eu, simplesmente, não sei. 

 Eu sei que eu sou contra o aborto, e sou um cidadão ativo dentro de um sistema político, econômico e social. 

Tem quem diga “não com o meu dinheiro!”. Por favor, é de vida que falamos, não de um shopping.

Sei que se defende a vida, mas não se defende a mulher pobre que, por quaisquer que sejam seus motivos, morre na mão de açougueiros clandestinos. Que aceita os traumas psicológicos sem acompanhamento. Que, na maioria das vezes, está perdida e sozinha. 

Sei que mulheres ricas fazem aborto em clínicas clandestinas com médicos de CRM’s antigos, consolidados e de nome, prenome e sobrenome. Ou na Flórida, e na volta essas mulheres trazem IPhone sem pagar imposto. Que podem ter quaisquer acompanhamentos posteriores, pois o dinheiro paga. 

Esse é o Brasil. O dinheiro compra a moralidade, compra o acompanhamento, compra a dignidade. 

 O dia que uma amiga, conhecida ou parente me procurar e disser “quero abortar”, eu tentarei de todas as formas racionais demovê-la da ideia. Se sua última palavra ainda for “quero abortar”, a ajudo a procurar o melhor lugar possível. De preferência, legalizado e com amparo médico-psicológico. 

Afinal, sou cristão, e acima de tudo, a dignidade humana.

4 comentários:

  1. Esqueça isso, o aborto no Brasil já esta ocorrendo de forma prática,pois foi só permitir a realização de aborto em caso de estupro sem BO. Que milhares de meninas/mulheres usam dessa brecha para abortarem em maternidades publicas. A maioria não é vítima de estupro, e usa dessa brecha.

    ResponderExcluir
  2. Você é contra o aborto por ser cristãos? Mas, quantas bruxas grávidas sofreram abortos devido às torturas praticadas pela Inquisição, durante a Idade Média? Brincadeiras à parte, trata-se de um tema difícil e muito vulgarizado. Valeu amigo, até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não confunda cristianismo com catolicismo.

      Excluir
  3. Não é uma simples questão de "sou a favor ou contra". O conselho de medicina debate sobre isso há muito tempo e não existe consenso. Há quem afirme que a vida inicia na fecundação, há quem afirme que inicia na décima segunda semana de gestação. O problema é que se houver consenso médico acerca da primeira assertiva, haverá um problema legislatório, pois a Constituição Federal garante o direito à vida de qualquer indivíduo. Nesse sentido, penso que a discussão deve ser em torno do papel do Estado sobre essa questão. O problema dessa discussão é que ela é tratada sempre da forma mais vagabunda possível no Brasil.

    Cícero Daniel Cardoso.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem