quarta-feira, 27 de abril de 2016

62 BI.Parque ou prédios?

Joinville não tem um parque central. Os 60.000 m² da área de 62 Batalhão de Infantaria são uma das poucas alternativas que a cidade teria para criar um parque bem localizado, com características que permitem a conversão num espaço verde, para o lazer e a cultura. Mas o local hoje está ameaçado pela pressão imobiliária. Há uma proposta para permitir a construção de prédios de 10 andares no local coloca em risco o futuro deste espaço.
O assunto só agora começa a ter a atenção da comunidade. Há quem ache importante a mobilização da sociedade no sentido de escolher entre o parque e os prédios. Há mesmo uma petição a angariar assinaturas a favor do parque. O debate está lançado. Você tem alguma opinião? Se tem, use os comentários no blog. E se for a favor da petição, o endereço para assinar está aqui. 




13 comentários:

  1. Prefiro do jeito que está: nem parque de maconheiros, nem avidez imobiliária.

    (Moro no Anita Garibaldi, quando eu quero ir a um parque, frequento o Zoobotânico)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando quer ir em um parque vai no zoobotanio. Meio contraditorio isso heim querido

      Excluir
    2. Concordo. Nem uma coisa nem outra. Como esse "parque" não vai ter nada de Central Park, mas sim de ajuntamento de maconheiros, melhor que fique como está.

      Excluir
  2. Parque central como toda cidade civilizada tem.

    ResponderExcluir
  3. Ata! Parque para virar ponto de maconheiros como acontece no Parque da cidade, parei de ir caminhar lá, justamente por causa dos jovens que estacionam seus carros e ficam fumando maconha, bebendo álcool e depois saem dirigindo o carro feito loucos, tudo isso durante a luz do dia, imaginem o que acontece lá a noite! Joinville mal da conta de policiar a cidade, quanto mais garantir a segurança de um parque na região central! Deixem o Batalhão onde está. Tudo isso é por ganância imobiliária não tem nada a ver com o bem estar da população. Querem vender apartamentos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ata! Parque para virar ponto de maconheiros como acontece no Parque da cidade, parei de ir caminhar lá, justamente por causa dos jovens que estacionam seus carros e ficam fumando maconha, bebendo álcool e depois saem dirigindo o carro feito loucos, tudo isso durante a luz do dia, imaginem o que acontece lá a noite! Joinville mal da conta de policiar a cidade, quanto mais garantir a segurança de um parque na região central! Deixem o Batalhão onde está. Tudo isso é por ganância imobiliária não tem nada a ver com o bem estar da população. Querem vender apartamentos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Prefiro manter do jeito que está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tolinho. Se for para manter como esta o comandante nem precisaria pedir para mudar o zoneamento, nem o projeto do executivo deveria permitir a mudança.

      Excluir
  6. A qualidade do parque e de qualquer espaço público depende dos cidadãos: o quanto se interessam por uma cidade melhor, o quanto e como se envolvem com os assuntos comunitários e se fiscalizam a atuação de seus representantes públicos. Mudemos as lentes e o olhar, os exemplos positivos e de referência de outras cidades podem ser um começo. O sonho de um parque central plano pode se tornar realidade.

    ResponderExcluir
  7. Ajudei na confecção do documento que você citou na outra postagem.
    Você coloca imagem parcial do documento e fica especulando em cima. O ofício encaminhado do Batalhão para a prefeiratura solicita autorização para construção de edificações acima de 2 andares, atualmente, para 10 andares. O documento é muito claro em dizer que esta solicitação é para construção de moradia para militares, citado no paragrafo 2 do referido, que, propositalmente, você não colocou. Não há especulação imobiliária nenhuma.
    Conseguiu seus 15 minutos de fama!!!!! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses Anônimos que ajudam a escrever oficios e depois tem que se esconder para que ninguém saiba quem são, não deixam de ser uma raça curiosa.
      Você ajudou a escrever um documento público e não pode dizer quem você é? Curioso.
      Alias o texto cita que o comandante alega interesse do batalhão, sem engano, sem desonestidade da minha parte.
      Como você deve saber a lei não permite que os 10 pavimentos sejam exclusivamente para atender o interesse do 62 BI, qualquer um poderá construir prédios com 10 pavimentos naquele imóvel. Um imóvel de 60.000 m2 em área central é e será sempre objeto de interesse imobiliário. Mesmo que anônimos como você queiram fazer de conta que não.

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem