terça-feira, 17 de setembro de 2013

Rolot


14 comentários:

  1. Mandou bem cão, o rolo compressor do governo municipal e seus parceiros está tentando tratorar os interesses da maioria da população. Enquanto um assunto que mexe com todo a cidade e que vai afetar cada pessoa necessitar de dicionário para ser compreendido, o trator segue seu caminho. A não ser que algumas pedras atrapalhem seu caminho. Heroicas pedras.

    ResponderExcluir
  2. Pedras heroicas???Vc sabe o nome desta pedra???Pedra que quer ver Joinville ser uma cidade sem desenvolvimento???faça uma pergunta para essa maioria da população...Querem empregos e renda ou querem o Cão???Eu sei a resposta, vc sabe a resposta e o cão também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí anônimo! O "desenvolvimento" (que na sua visão simplista está mais para crescimento econômico) deve ser perseguido a qualquer custo! Daí, daqui uns anos, você estará reclamando do trânsito cada vez mais caótico, da violência cada vez mais próxima, das ocupações irregulares cada vez mais comuns, da poluição, das enchentes, etc.

      Excluir
  3. Cão,cão,cão,cão,cão,cão...no meio do caminha tinha um cão.
    Tinha um cão no meio do caminho.

    ResponderExcluir
  4. Desenvolvimento à La LHS? Não, obrigado !

    Veja o que a raposa desenvolvimentista fez pra nossa cidade.
    Hoje não tem uma rua asfaltada de Joinville que não tenha buracos. Culpa do desenvolvimento meia-boca e descomprometido das administrações LHS, MT, CM e, por enquanto, UD.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPA, OPA, OPA.

      Jogar o asfalto esburacado no Carlitinho não!

      Quem mandava executar asfalto com 0.8cm era o Teba, que achava que os 1.0cm do LHS eram muito, apesar de que o recomendado para uma cidade de solo igual ao de Joinville é duas camadas de 4cm mais micro revestimento...

      Mas deixa pra lá...

      Excluir
    2. Bem, sobre a LOT, digo que o único jeito de contornar a situação é o poder público admitir que a lei está mal feita e aceitar fazer a revisão da mesma.

      A LEI ESTÁ MAL FEITA E CONTAMINADA E INTERESSES!

      Os pensadores do IPPUJ criaram o pior texto que uma lei sobre planejamento urbano poderia ter criado.

      Está mal feita. É um trabalho porco.

      Excluir
    3. Esse excerto, retirado do livro "Mudar a Cidade - uma introdução crítica ao planejamento a à gestão urbanos", de Marcelo Lopes de Souza, explica bem a atuação do IPPUJ:

      "(...) o compromisso dos planejadores profissionais, na maioria das vezes, acaba sendo o de selecionar os meios mais eficientes para garantir a permanência das regras do jogo do modo de produção capitalista, da democracia representativa e do próprio papel do aparelho de Estado na promoção do crescimento econômico e da modernização capitalista da cidade. Ou seja: na promoção do 'desenvolvimento urbano' em sentido mais convencional e socialmente acrítico. Não que os técnicos não desejem, muitas vezes, perseguir metas como reduzir a pobreza e as desigualdades sociais; no entanto, a vinculação objetiva de seu empregador (o Estado) com interesses empresariais (capital imobiliário, industriais, concessionários de linhas de ônibus etc.) costuma restringir enormemente a sua margem de manobra."

      Excluir
    4. Luiz, muito bom e pertinente esta colocação, mas creio que o nível técnico do IPPUJ a gente pode medir simplesmente observando os projetos viários, de praças e parques da cidade.

      Excluir
    5. O fato é que a mesmice continua e a cidade vai se esfarelando aos poucos.

      Infelizmente, hoje Joinville é uma cidade feia. O centro está degradado, não existe uma código urbanístico decente que regule essa quantidade absurda de propaganda nas lojas. Vejam o que fizeram com o outrora lindo prédio das Casas Pernambucanas. E com o prédio da Hermes Macedo. Olhem a situação da Panificador Brunken.

      Fora os prédios públicos abandonados e sem uso na cidade: antigo Fórum, Casa da Cultura, Biblioteca Municipal, antiga Prefeitura e daí por diante.

      Uma vergonha pra gente que conheceu Joinville antes dos anos 90.

      Excluir
  5. Caro anônimo das 16:18. A cidade que você, o Udo, o LHS e mais meia dúzia de empresários e empreiteiros sonham deve ser a cidade ao lado, que em uma hora se consegue uma certidão e uma licença, que de um dia para outro se aterram mangues, se desmatam hectares de florestas e restingas, e se instalam indústrias sem nenhuma avaliação no mínimo decentes. Esta cidade que serve para uma casta e deixa um rastro de destruição e passivos sociais e ambientais pode ter certeza que não é a minha, e nem a de muitos por aqui. Acabou o tempo que vcs decidiam em gabinetes o que "era melhor para Joinville" e estava tudo definido e sacramentado.

    ResponderExcluir
  6. Estes coronéis do PMDB acham que Joinville é o quintal da casa deles.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho esse LOT de 240m2 muito pequeno

    ResponderExcluir
  8. PMDB é o partido mais fisiológico que existe no Brasil. São sempre a favor do que é melhor PRA ELES. Bando de picaretas.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem