terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

No Rio, um manual de sobrevivência em tempos de intervenção

POR ET BARTHES

Um sinal inequívoco de uma sociedade doente. No Rio de Janeiro, três jovens negros sentiram a necessidade de criar um vídeo com dicas de sobrevivência em tempos de intervenção. O publicitário Spartakus Santiago, o repórter Edu Carvalho e o youtuber AD Junior são os autores deste "Intervenção no Rio: Como Sobreviver a uma Abordagem Indevida".

As razões são as que todos sabemos e para as quais alguns fazem ouvidos moucos. Por serem negros estão mais expostos às arbitrariedades, à violência e aos excessos da polícia. O vídeo faz uma série de recomendações de como agir em caso de abordagens indevidas por parte dos que têm a “autoridade” do lado. “Estamos aqui a fazer este vídeo porque, infelizmente, nós negros somos sempre vítimas de abusos e retaliações", diz Edu Carvalho.



3 comentários:

  1. Mas o exército não é formado, em sua grande maioria, por negros também? Então há discriminação de negro contra negro?

    Com o governo do Rio de Janeiro falido e um número de policiais mortos, nunca antes visto, qual deveria ser a solução do estado?

    Quais são as dicas pra sobreviver à violência da bandidagem que porta fuzil?... camisas brancas, flores, cantar Imagine, etc...?




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a senadora amante Gleisi Narizinho Hoffmann, os bandidos devem ser tratados com bombom e flores.

      Lembrando ainda que a violência no Rio nasceu depois do Gólpi!!!

      Nos 13 anos anteriores, o Rio de Janeiro de Garotinho. Cabral, Paes e cia era Maravilhoso e continua lindo conforme cantado em verso e prosa.

      Excluir
  2. É, lidar contra a violência da bandidagem eles sabem, ou não se preocupam com ela. Vitimização: a desgraça de uma geração inteira.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem