sexta-feira, 19 de maio de 2017

Marcelo Madureira: de humorista a motivo de piada

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
Os eventos dos últimos anos fizeram (re)surgir uma série de personagens lamentáveis. Gente com limitações intelectuais, valores éticos maleáveis e, em alguns casos, que se orienta por comportamentos agressivos. E há um ponto comum a muitos: são pessoas que tiveram alguma projeção mediática e hoje estão no limbo.

Lobão, Roger ou Alexandre Frota, por exemplo, são ícones dessa lista de inutilidades artísticas e políticas, entre outros menos cotados. Há uma tentativa de voltar aos holofotes pela via da política. Mas a gestão de carreira parece não ser o forte dessa gente. Porque acabam sempre acantonados em discursos reacionários e intolerantes (passe a redundância). 

Mas poucos são tão patéticos quando Marcelo Madureira, que teve os seus dias no Casseta & Planeta e hoje se arrasta por aí a fazer figuras tristes. Eis o estilo do discurso: “Seu vagabundo, Lula da Silva, nós não temos medo! Sua ladrona, sua vagabunda, mentirosa, Dilma Rousseff, nós não temos medo! Seu Gilmar Mendes, nós não temos medo (…) Vagabundo!”. Zeus!!!

O problema com Marcelo Madureira é que virou motivo de piada. Isso é a morte do artista, ainda mais do humorista. E agora, depois da revelação, com provas, da corrupção de Aécio Neves, ele vem posar de “velhinha de Taubaté”: era, talvez, a única pessoa no país que não sabia dos problemas do “Mineirinho” com a corrupção.

Os filmes abaixo mostram dois momentos na vida do ex-humorista. No primeiro, defende a candidatura de Aécio Neves, sob o argumento de que o tucano “reúne todos os requisitos para ajudar a colocar este país de novo nos trilhos”. Num segundo momento, fala da decepção e da surpresa por ver Aécio Neves envolvido em problemas de corrupção.

Diz o ex-casseta: “para mim é chocante ver o candidato que eu apoiei, a pessoa que eu acreditei, estar envolvido nessas negociatas”. Pobre Marcelo. Ficou decepcionado. E surpreendido. E eis que enfim temos uma piada. Mas é o próprio Madureira o motivo. Pois então tenho um surpresa ainda maior para ele: existe uma coisa chamada Google. É só ir até lá e pesquisar “Aécio Neves corrupção”. São apenas 860 mil entradas como resultado...






41 comentários:

  1. Vai lá consultar: LULA CORRUPÇÃO. São 990 mil entradas como resultado. A pergunta é: Diferente de você, será que o Madureira tem bandido de estimação??

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente vivemos um momento político onde o velho jargão: Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão, nunca esteve tão em voga!!

    Assim como ele o Madureira, outros milhões também foram iludidos, não é apenas culpa dele não.

    Em tempos, se eu digitar Lula corrupção no Google, aparecem 1.100.000 entradas, é esse sujeito que querem a volta????

    Com a palavra o Zé da Zoação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O outro cara lá em cima diz que são 990 mil. Entendam-se...

      Excluir
    2. Ué, o pesquisador não é você Baço??? Digita lá e conta pra nós o resultado!!! O anônimo ali de cima digitou gritando: LULA CORRUPÇÃO, eu digitei de forma coloquial: Lula corrupção. Vai ver, este foi o motivo da diferença.

      Excluir
    3. Uahhhh... tédio... zzzzzzzz...

      Excluir
    4. Se você digitar "Dilma corrupção", são 489.000. Se optar por digitar "Madre Teresa corrupção", serão 426.000. "FHC corrupção", 540.000. Não basta apenas ter as 860.000 entradas do Aecio no Google, ou as 900.000 do Lula, Anônimo. Precisa ter, ao menos, curiosidade pra ler um, duas, ou três entradas e decidir-se por continuar apoiando, ou não. Busque na internet as entradas de Lula (900.000), Dilma (489.000), Madre Teresa (426.000), Silvio Santos (652.000), FHC (540.000), Mickey Mouse (126.000), Pato Donald (96.900), a PQP (363.000) ou quem você quiser, leia algumas notícias em fontes diametralmente opostas em termos ideológicos, e você terá condições de se decidir, se apoia determinada figura pública ou não.
      Mas não se faça de inocente!

      Excluir
  3. Pelo menos ele é honesto e não é financiado por sindicatos ou partidos políticos.
    Pior são os esquerdistas e petistas que, até o momento, não mostraram um pingo de arrependimento, mesmo após a destruição econômica deixada pelo desgoverno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse que ele não é honesto? Olha só que oportuno. Queres escrever um texto (original) sobre a destruição econômica do país? O espaço está aberto. São apenas 2.000 caracteres...

      Excluir
    2. Eu estava enfatizando que o Madureira é intelectualmente honesto até para demostrar o seu arrependimento sobre Aécio. Vocês não são sobre aqueles que vocês votaram.

      Excluir
    3. Intelectualmente honesto? Amigo... as tuas balizas morais são muuuuuuuuito flexíveis...

      Excluir
  4. O Chuva Ácida é um Fã Clube de Corruptos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabes que o Lulinha é dono do Chuva Ácida, não sabes?

      Excluir
    2. Não,.. não sei.
      O que sei é que "O Chuva Ácida é um Fã Clube de Corruptos!"

      Excluir
    3. Nem precisa ser dono. Ele é campeão como encantador de burros. kkk

      Excluir
    4. Burros são sempre os outros, né Anônimo?

      Excluir
    5. Defender corrupto é coisa de gente burra!

      Chuva Ácida, Fã Clube de Corruptos!

      Excluir
    6. O teu slogan é muito fraquinho. Pouco imaginativo. Mas vai tentando...

      Excluir
  5. "Lula e Dilma tinham R$ 150 milhões em conta-corrente de propina da JBS, diz Joesley".

    Ih! E agora? Essa parte da delação do Joesley é mentira?

    Com a palavra, a defesa do "Fã Clube de Corruptos":

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz. Fui apanhado. Deixa pensar. Em que nome estava a conta? Quem movimentava a conta? De quem era o dinheiro? Ah... que besteira... deves ter as gravações (exatamente como as feitas com o teu ídolo Aécio).

      Excluir
    2. Sim, não estava no nome deles! Mas esse dinheiro estava a serviço deles. O Joesley mentiria sobre Lula e Dilma, mas diria a verdade sobre Aécio?

      Excluir
    3. Abri uma conta para Lula e Dilma no meu banco aqui em Lisboa. Mas está no meu nome e só eu posso movimentar. Está provada a corrupção.

      Excluir
  6. Mas, Baço, não bate uma dorzinha na consciência, um compadecimento em favor do Aecin?

    Tipo: “Oh, vejam como somos unidos em favor de nosso bandido de estimação, e o Aecin? Sozinho, pobrezinho, não tem ninguém por ele... Como esses coxinhas maldosos são de-su-ni-dos!”

    ResponderExcluir
  7. Pelo jeito a grana que o Temer pediu ao Joesley pra despesas com "marketing na internet", andam molhando a mão dos anônimos(não tão anônimos) aqui do CA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós, Anônimos, não somos, digamos, "representantes" do povo e amigos de partidos. ( tudo isso para não citar uma palavra que começa com "sin" e termina com "catos")

      Excluir
  8. "Aécio Neves para Casa Civil, já!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que não será possível, o Bessias foi exonerado!!!

      Excluir
  9. Baço, votei na Dilma no segundo turno da última eleição, devo pedir desculpa publicamente, e virar motivo de piada? Pois via uma virtude na Dilma, era corajosa, apenas acreditava nas coisas erradas.


    E pra variar
    Citação de Nelson Rodrigues, nosso anjo pornográfico:
    Em Brasília não existem culpados apenas cúmplices.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje você sabe que, seguindo as delações, dona Dilma é uma baita de uma pilantra. Eu sempre desconfiei. Contra a Dilma Rousseff eu votaria numa cadeira ou ventilador de coluna.
      Sim, votei no Aécio e hoje o quero numa prisão.

      Eduardo, Jlle

      Excluir
    2. Também votei no Aécio e o quero na prisão e cassado!!! Não tenho corrupto de estimação!!!

      Excluir
    3. "Não tenho corrupto de estimação" Uau! Que originalidade. Foste tu que inventaste esta frase? Então registra os direitos autorais. Acho que vai ser um sucesso entre os caras com neurônios preguiçosos.

      Excluir
  10. Mudando um pouco de assunto...

    O MPF jogar no ventilador um audio delatando o presidente sem uma análise preliminar do arquivo, vindo de um delator que cometeu inúmeros crimes neste e nos outros governos é, no mínimo, estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que devias ler mais. Os fatos não estão do teu lado...

      Excluir
    2. Não, apaixonado do PT, os áudios estão sendo periciados agora, e os técnicos contratados pela defesa e jornais já identificaram uma série e interrupções. O MPF teve mais de um mês para fazer a perícia, mas no afã de entregar a cabeça do presidente, quebrar a bolsa e beneficiar a JBS (estranhíssimo), Janot entregou os audios do jeito que vieram para um jornalista espetaculoso da "emprensa golpista".
      Esse áudio periciado num juizado de primeira instância seria anulado, mas se tratando do MPF e sua proximidade com a política, tudo é possível. Provavelmente o STF vai rechaçar esse tipo de prova.

      Excluir
  11. Apenas para avisar os caras que comentaram com links do Youtube. É uma regra pessoal evitar a publicação de links.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem