quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Lula: codinome Barba

POR JOSE ANTÓNIO BAÇO

 A frase rolou há algum tempo nas redes sociais. Tomei nota porque achei muito divertida: “o Brasil é o único país do mundo onde a oposição ainda está empenhada em derrubar um ex-presidente”. É claro que estamos a falar de Luís Inácio Lula da Silva e de uma oposição esquizofrênica.

Mas agora precisei me beliscar. Fico a saber de revelações bombásticas no livro do Tuminha (filho do delegado da ditadura Romeu Tumão), que nem é propriamente oposição: Lula era um entreguista nos tempos de chumbo. Mas, atenção, um entreguista do bem, porque nunca entregou ninguém. E que era conhecido pelo codinome Barba.

 A coisa ficou divertida. Pelo que entendi, ninguém apresentou qualquer prova que incrimine Lula. Mas também ninguém apareceu para dizer que é mentira. E vem o paradoxo. É um daqueles casos em que o acusador não precisa provar coisa alguma, mas as pessoas esperam que o acusado mostre as provas da inocência.

Sabe aquela coisa de “inocente até que se prove a culpa?”. Aqui não vale. Em especial no país onde as “elites” (meu jesuiscritinho) sofrem de lulofobia. Então, arrisquem lá, leitor e leitora, em qual versão a grande imprensa nacional vai pegar. Aliás, em que versão o povo da Reaçolândia que habita as redes sociais vai acreditar…

Não vai. Esse é o lamento. Tem gente nos jornalões reclamando que o tema do agente Barba não conquistou a atenção dos (e)leitores. Não duvido. Só eles não perceberam que as pessoas já não têm saco para tantas tentativas de derrubar o ex-presidente.

21 comentários:

  1. Primeiro: não são as "elites", é a "zelite".

    Segundo: você leu o livro do Tuminha?

    Terceiro: ninguém precisa derrubar populistas, pois eles caem sozinhos, e pras zelite (empresários, profissionais, endinheirados e intelectuais – os que não mamam nas tetas do PT) Lula caiu faz tempo.

    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Eduardo. É um alívio saber que posso contar contigo para corrigir os meus erros.

      Excluir
  2. Ao mesmo tempo que o Tuminha (que não por acaso foi afastado do 1º mandato do Lula por corrupção) escreve um livro de denuncismos sem prova alguma, o jornalista Amaury Ribeiro Jr recheou o seu Privataria Tucana com informações e fontes sobre as privatizações e a compra da reeleição tucana. Adivinhe qual dos dois livros a grande mídia e os coxinhas guardam na cabeceira da cama e alardeiam como verdade absoluta?

    ResponderExcluir
  3. A oposição no Brasil ta mais perdida que cego em tiroteio.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente não entendo como pessoas como vocês, que editam um blog, portanto esclarecidas, se prestam a defender esse senhor. Talvez estejam ganhando algo em troca, porque não há outra explicação plausível.

    Qualquer um com um pingo de inteligência e um punhado de informação desconfia que o senhor Luiz Inácio Lula da Silva é um contraventor. Provas existem, aos montes, porém ninguém (PF e MP) vai atrás delas. Óbvio que Lula é último bastião que sustenta um dos partidos mais poderosos do país e sua reputação (ou o que restou dela) deve ser preservada (blindada) a todo o custo.

    Baço, Clóvis, Fabiana, Felipe & Cia, entendo a predileção de vocês pelo Lula e seu partido, mas convenhamos, Lula não precisa desse tipo de defesa, pois ele já está muito bem assessorado. Não é a opinião de vocês, editores do blog, que vão mudar a compreensão que a maioria das pessoas esclarecidas tem sobre o Lula e sobre o PT. Igualmente, não é o livro o Tuma ou outros que denunciam caciques petistas que nos convencem, mas a situação política que vem ocorrendo no Brasil desde 2002.

    Não se preocupem: Lula não cairá, assim como os irmãos Castro não caíram, Chávez não caiu e o Peronismo ainda sobrevive com os Kirshner. Desde a queda da ditadura militar a América Latina vive um câncer chamado Populismo que endeusa falsos patronos, como o Lula no Brasil. O destino do Brasil e de outras “democracias” latino-americanas está no populismo, infelizmente.

    Mas, como eu disse, o que me deixa decepcionado é ler comentários que acobertam Lula e os mensaleiros vindos de pessoas esclarecidas como vocês. Pois responda sinceramente, Baço, excetuando detalhes jurídicos (investigação, provas, etc...), você colocaria sua mão no fogo pelo Lula?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, José, não posso falar pelos outros. Mas a minha parte eu peço sempre em Sal de Fruta Eno.

      Excluir
    2. Meu caro José, please menos fobias, menos ódio, menos preconceitos. Tudo bem?

      Excluir
    3. Eu já desconfiava.

      Excluir
    4. Meu caro José. Acho que podias ser mais assíduo aqui no blog. Eu já escrevi que o blog é financiado pelo Lulinha (o filho). Ele até vendeu aquele jatinho para comprar nóis.

      Excluir
    5. Por falar em falsos patronos, olhe a fonte que eles costumam beber:

      http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/02/06/com-baixa-aprovacao-na-argentina-cristina-kirchner-e-popular-em-cuba.htm

      Excluir
    6. /\

      É, tá complicado...

      Excluir
  5. Baço,
    na verdade eu diria, “o Brasil é o único país do mundo onde o ex-presidente manda mais do que a presidente e é sempre chamado as pressas para apagar os incêndios da sua sucessora”.
    Não gosto do PT e não voto no PT, mas tenho que admitir, no mundo da política, o Lula é a única coisa a se derrubar neste país.
    A oposição já está bem mal das pernas e o governo Dilma está mais caído que o Fluminense. Só resta a mídia querer derrubar o Lula, é o único que ainda emana verdadeiro poder.
    Andy

    ResponderExcluir
  6. Lulla é o Ali Baba que não foi atingido a fim de manter a governabilidade do Brasil. Acho que a oposição foi fraca neste sentido, mas, enfim...

    ResponderExcluir
  7. Quem precisa de um livro para derrubar Lula se o começo do fim pode vir do fogo-amigo?

    http://oglobo.globo.com/pais/pizzolato-teria-dossie-que-respingaria-em-alguns-politicos-11518383

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se a Salsicha do Pizollatto for mesmo Sadia, o rollmops do cappo vai arder... kkkkkkkk Tem que ser como os judeus, entram no país sequestram põe no avião e xau, condenado, fuzilado e sumido.

      Excluir
  8. Lula é extraordinário, merecidamente reconhecido em todo mundo. No Brasil, a situação é diferente, pois a elite têm seus dois pés plantados na tradição escravista e faz a cabeça da classe média.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca, o mundo não conhece o Lula. O mundo o vê como uma celebridade brasileira tal qual a aquele sertanejo que canta "delícia, assim você me mata, ai se eu te pego...".

      Apresente a biografia do Lula (a verdadeira) que fala sobre o enriquecimento do filho (e dele), suas contradições, suas mentiras e a humanidade o tratará como um falso, uma versão mal-intencionada do Lech Walesa tupiniquim.

      Eduardo

      Excluir
  9. roda viva com o tuma jr.
    http://www.youtube.com/watch?v=xmMnFVPZRqY

    ResponderExcluir
  10. Ei Baço, quando vai sair o artigo sobre a Venezuela?

    ResponderExcluir
  11. O Tuma so esta defendendo a honra da familia .So deveria ser homem e mostrar provas.








    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem