quarta-feira, 14 de junho de 2023

Os vereadores de Joinville estão com tempo de sobra?

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO

O melhor lugar do mundo para trabalhar deve ser a Câmara de Vereadores de Joinville. E a melhor função (tenho dúvidas se chamo “trabalho”) deve ser a de vereador. Porque, ao que parece, eles têm tempo de sobra. Afinal, é preciso "estar de varde" (expressão que aprendi em Joinville) para mandar pelo ralo o tempo que, vale lembrar, é pago pelos cidadãos.

Vejam só a utilidade desta ação. Leio, no pouco que resta da imprensa na cidade, que a Câmara de Vereadores aprovou uma moção, dirigida ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para que encaminhe a denúncia que pede a abertura do processo de impeachment do presidente Lula. E pronto. Joinville está salva. Depois desta ação, a qualidade de vida dos joinvilenses está garantida.

O documento, apresentado pelo vereador Willian Tonezi, teve onze votos favoráveis e um previsível voto contra da vereadora Ana Lucia Martins, do Partido dos Trabalhadores. Aliás, o quórum foi tão baixo porque os demais vereadores não estavam por lá. A acusação feita na moção é de ingovernabilidade e também a condenação de algumas falas do presidente.

Gênios. Depois da hecatombe que foi o governo Bolsonaro, nos últimos quatro anos, agora é que eles enxergam “ingovernabilidade”. E foi preciso esperar apenas cinco meses. Ora, as pessoas têm direito às suas opiniões, mas não aos próprios fatos. Porque a realidade está dando o drible da vaca nos sujeitos. O governo Lula acumula resultados positivos. Bola no meio das canetas dos vereadores. Olé!

E já que recorro às metáforas do futebol, tenho uma sugestão para os vereadores. Enviem uma moção para os dirigentes do Brasileirão e peçam o impedimento do Botafogo na liderança do campeonato. Afinal, o técnico Luís Castro anda meio comunista. Olhem só o que ele disse: “Para mim (...) é o trabalho com dignidade e honestidade intelectual que conta”.

Huuummm... má citação. Agora vêm esses portugas com essa conversa de trabalhar.

É a dança da chuva.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem