terça-feira, 17 de julho de 2018

Não queria voltar ao tema, mas: "muito obrigado"

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
Não queria voltar ao assunto. Mas seria uma injustiça não mostrar gratidão ao pessoal que anda pelas redes sociais a proteger o mundo do avanço nazista. Como já disse alguém, o preço da liberdade é a eterna vigilância. No meu caso, a Copa do Mundo foi uma tragédia dentro de campo. Os meus dois times – Portugal e Brasil – foram despachados muito cedo e tive que assistir a festa dos outros. Mas nem tudo foi mau...

O lado bom é ter descoberto, pelas redes sociais, que o Brasil tem um sem número de especialistas em política internacional. É impressionante. Afinal, durante quatro anos tudo o que rola sobre o tema é um tanto pífio. De um lado, um discurso que assenta no de sempre:
- Vai  para Cuba.
- Vai para a Coreia.
- Vai para Venezuela.
Do outro, os caras que defendem as virtudes daquilo que julgam ser o socialismo.

Mas o hype aconteceu no jogo final, quando ficaram frente a frente as seleções da França e da Croácia. Foi bonito ver tantos entendidos no tema, com destaque para duas espécies de analistas.

Os especialistas em política internacional gritaram:
- Allez Les Blues, seleção quase africana.
Os especialistas em política da Europa Central foram mais incisivos:
- Fora, Croácia. Fora, nazistas.

Obrigado, senhores. Na minha ingenuidade, não tinha percebido que os croatas estavam a aproveitar a alienação do futebol para distribuir exemplares do “Mein Kampf”. E o que andam fazendo Modric no Real Madrid, Mandzucic na Juventus ou Perisic na Internazionale? Ora... contagiando o futebol europeu com ideias nazistas. E o zagueiro Vida? Esse nem disfarça. Faz campanha pela Ucrânia. Só pode ser mauzão.

Respirei aliviado quando vi que os nossos especialistas em política internacional estavam atentos e na resistência. Croatas não passarão. E nem adianta vir a loiraça presidente com aquele sorriso simpático, porque ninguém acredita nela. Houve até um jornal brasileiro que publicou uma matéria chamada “O Lado Sombrio de Kolinda Grabar”. Li e não entendi bem qual é o lado sombrio, mas a mim ela não engana. 

E para provar que decidi ficar atento, trago aqui a comprovação de que Luka Modric faz abertamente a saudação nazista, na comemoração de uma vitória. Podem ver na foto que ele está a fazer o gesto. A imagem não deixa margem para dúvidas. Ah... tem uns tontos - gente desinformada que não entende de política internacional - dizendo que ele levantou a mão para mandar um beijo. Ah... mas esses croatas não enganam mais ninguém.

Enfim, sinto que estou seguro e livre da ameaça croata. Obrigado a todos estes analistas políticos. Só tenho uma dúvida bem pequenininha. Confesso que ficaria mais tranquilo se tivesse a certeza de que eles são capazes de achar a Croácia no mapa. Just in case.

É a dança da chuva. 

Parece uma saudação nazi, mas talvez seja melhor ver o filme abaixo...




3 comentários:

  1. Pois é, mas acontece que, tanto aqueles que gritavam “Allez Les Blues! seleção de imigrantes” (que de imigrantes mesmo, só tem dois!), quanto “Croácia Nazista!”, fazem parte da sua “patota”, se é que me entente… Todos esquerdistas! Aquela esquerda rançosa, atrasada, leninista, cubana, petista, psolista, pró-revolução, lacradora, politicamente correta, hipócrita, demagoga, que serve a Lei de Godwin, que aponta para quem não concorda com ela e chama de fascista, sabe? Enfim, é esse tipo de esquerdista que eu venho combatendo há anos.
    Inclusive a seleção “quase africana” é um plus seu. A maioria nasceu na França, sendo, portanto, formada por cidadãos franceses.

    ResponderExcluir
  2. Realmente esta copa vai ficar marcada por uma série de constrangimentos políticos e sociais, tais como: A comemoração do Shaqiri da Suíça, que lembrou a bandeira da Albânia; o apoio à Ucrânia pelo jogador Vida da Croácia; a invasão de campo na final pelo grupo feminista Pussy Riot; a proibição à bandeira LGBT na Praça Vermelha; o mau comportamento de alguns torcedores brasileiros; a repulsa do mundo à teatralidade do Neymar; a reflexão a cerca dos imigrantes e refugiados que conseguiram a sua redenção através do futebol; a rejeição do presidente da FIFA ao presidente da CBF; essas insinuações sobre uma Croácia Nazista; o super faturamento dos estádios, como já havia acontecido no Brasil; ... e a "saia-justa" gerada pelo guarda-chuva só para Putin na final.


    Enfim, não era só futebol!


    HGW XX/7

    ResponderExcluir
  3. Este Anônimo anda ocupado combatendo esquerdopatas, como se tudo que flana do lado direito do espectro político fosse a fina flor da humanidade. Logo, não havendo nada a ser combatido à direita, resta o empenho quixotesco contra os comedores de petizes.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem