quarta-feira, 18 de julho de 2018

Mulheres que amam Bolsonaro são mulheres ou robôs?

POR LEO VORTIS
Pouca gente tem dúvidas do machismo de Jair Bolsonaro. E muita gente duvida que haja mulheres dispostas a votar nele. No entanto, um olhar para as redes sociais mostra que muitas delas apoiam o candidato. Um estudo recente da  organização InternetLab revela que Jair Bolsonaro tem mais de 400 mil robôs entre os seus 1,1 milhão de seguidores. Dá um percentual de 34%, o que torna legítimo concluir que muitos deles sob perfis femininos.

Há mulheres que amam Bolsonaro e há outras que odeiam. E hoje, para tentar elaborar um rápido perfil dessas mulheres, escolhi exemplos aleatórios de posts no Twitter. É fácil perceber que os textos favoráveis são mais longos e menos espontâneos. Já as eleitoras que não aturam o candidato são mais incisivas, diretas e sem necessidade de explicar a posição. Enfim, as mulheres que apoiam Bolsonaro serão robôs?

Veja, tire as suas conclusões e comente.


5 comentários:

  1. Robôs, todos os candidatos têm. A propósito estão sob investigação algumas dessas empresas apontadas como lavanderia de dinheiro na eleição de Dilma em 2014.
    Sobre Bolsonaro, há, sim, milhares de mulheres que defendem o candidato e pretendem votar nele, eu conheço várias. Assim com existem, por incrível que pareça, mulheres que votarão em Ciro Gomes e em um criminoso ávido por fazer campanha no xilindró.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas como não sei que você é (anônimo) fica difícil levar o seu comentário a sério. Não é você... sou eu.

      Excluir
  2. Percebe-se que é robo quando a fotografia do perfil é de uma mulher bonita. As gordas, com cabelos verdes ou góticas o rechaçam. A vida real é mais triste...

    ResponderExcluir
  3. Mas tem mulher que não é robo que vai votar até no Lula. Tem louco pra tudo...

    ResponderExcluir
  4. É fácil perceber que 1 anônimo é 2... porque ele comete o mesmo erro em dois posts seguidos.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem