quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

É preciso tirar Lula do páreo. E vapt-vupt...


POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
24 de janeiro.

O Brasil tem um encontro consigo mesmo. O julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai servir como um divisor de águas. O antes e o depois. O “antes” mostra procuradores que fazem uma acusação baseada em convicções. E um juiz de primeira instância, Sérgio Moro, muito pressuroso em condenar, mas sem apresentar provas cabais e deixando espaço para muitas dúvidas razoáveis.

“Por coincidência”, num momento em que o nome de Lula aparece imbatível nas pesquisas, surge o que parece ser uma tentativa de estocada final. Tomado por uma vertigem “justiceira”, o TRF4 apressa o julgamento do recurso da defesa do ex-presidente. Um tempo recorde. Mas essa pressa toda é porque a Justiça está preocupada em fazer justiça? É legítimo imaginar uma tentativa de impedir a candidatura do ex-presidente Lula. O poder vai perdendo o pudor.

Há opiniões para todos os gostos. Mas parece evidente que o TRF4 vai ratificar a condenação. O objetivo é impedir que Lula volte ao Palácio do Planalto. Afinal, uma vitória do petista condenaria o golpe ao fracasso, pois deitaria por terra todas as ações desde o impeachment de Dilma Rousseff. Os poderes político, econômico, midiático e judicial precisam se juntar numa cabala para manter o ex-presidente fora das eleições. E tem que ser vapt-vupt.

Pensemos no “depois”. A decisão do TRF nunca será um fim. Pelo contrário, pode ser o início de um processo fraturante. Se a condenação for confirmada, terá início um ambiente de guerrilha judicial nas instâncias superiores. E o povo? O problema é que, para a opinião pública, a credibilidade das instituições judiciais estará ferida de morte, pois o alinhamento ao golpe fica cada vez mais evidente. O golpe já nem se preocupa com as aparências.

A situação deixa muitas perguntas no ar. Será possível, para os golpistas, construir um candidato viável (até agora têm falhado fragorosamente)? E se Lula surgir, para o eleitor, como vítima de um golpe? O poder da velha mídia golpista ainda é determinante em tempos de digital? Como os golpistas irão se livrar da imagem de sanguessugas interessados apenas em projetos de poder e partilhas? Muitas questões.

Mas, principalmente, a pergunta de um milhão de reais: será possível continuar a governar contra o povo? Talvez fiquemos a saber em janeiro.

É a dança da chuva.



37 comentários:

  1. Já sei que é retardado quando fala que é golpe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sei que é um adiantado mental quando faz um comentário desses.

      Excluir
  2. Ô Baço, por curiosidade, fazes o quê da vida? Porque jornalista não és! Qualquer estagiário que pretenda se formar em jornalismo sabe que, para comentar algo relacionado ao veredito de um magistrado, é preciso antes LÊ-LO. No veredito estão as provas que condenaram Lula por OCULTAÇÃO DE BENS ORIUNDOS DE CORRUPÇÃO. Há provas, muitas, documentos rasurados encontrados num outro bem imóvel que foi investigado e que está sendo fruto de julgamento (provavelmente teremos o veredito até fevereiro), valores pagos que não foram ressarcidos (280 mil que viraram 3 milhões), fotografias, vídeos, testemunhas (incluindo o próprio dono da construtora e seus funcionários), mentiras em juízo, enfim, provas de que o apartamento de fato pertenceu ao “casal” Lula/Marisa, mesmo que esse CANALHA SEM-VERGONHA acuse exclusivamente a esposa falecida por todo o crime.

    Ainda tem 7 (SETE!) julgamentos simultâneos no PR, RJ, SP, Brasília e STF. Então essa ladainha de que o “HOMI” é inocente e que é perseguido politicamente, acabou. Acuado, o discurso desse CRÁPULA é acusar as instituições do país: polícia federal, ministério público, juízes. Vejam! Temos um Cháves, um Maduro nascendo nesse exato momento. Um BANDIDO da pior espécie que não pensa duas vezes em incendiar o país, dividindo os brasileiros. Inclusive com ajuda de outros criminosos da quadrilha, como José Dirceu, que os próprios petistas admitem ter roubado, inclusive quando estava na prisão.

    É esse o representante da esquerda? A esquerda resume-se a Lula? É Lula ou nada mais? Você, esquerdista, aceita ser sequestrado por Lula? Você que leu Marx, Foucault, Chomsky vai se rebaixar à Lula?

    A esquerda, que se diz “intelectualizada”, acusa todo sistema jurídico do país, o mesmo que prendeu Eduardo Cunha e Sérgio Cabral, por “perseguir politicamente” um notório bandido. É isso?

    Sobre o TRF, parabéns aos magistrados! A velocidade só confirma: a) o veredito de Moro (provavelmente com a pena maior); b) a necessidade de se apurar face o ano eleitoral e; c) a urgência em excluir da corrida presidencial um CRIMINOSO condenado em primeira e segunda instância. Lei da ficha limpa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer acabar com o tédio? Volte ao Brasil e convença os milhões de ruminantes a pegarem em armas e fazerem uma revolução. Quero ver essas dondocas esquerdistas, cada uma com uma garrucha 22 no meio do mato. Revolução, bixo!

      Excluir
    2. "Tédio" - resposta de quem não tem como rebater os fatos. O teu ídolo já era Baço, procura outro. kkkkk

      Excluir
    3. Vcs discutem com um cidadão que fala "vapt-vupt"...

      Excluir
    4. Nada disso. Quando discutem comigo eu fujo na hora. É vapt-vupt...

      Excluir
  3. Estatuto do Idoso, é assegurado ao réu a celeridade no julgamento.
    Ah,se eu fosse inocente gostaria que meu processo e o julgamento corressem rapidamente...a não ser eu seja culpado.

    ResponderExcluir
  4. Por favor Baço, segundo o seu conhecimento jurídico, qual a diferença entre: Convicções e Evidências????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? E de acordo com o teu conhecimento etimológico?

      Excluir
    2. Nossa Baço, que resposta tão, tão, quarta série!!!!

      Excluir
    3. Exato. Tenho que falar como se vocês fossem crianças de 6 anos.

      Excluir
    4. Então faz de conta que sou uma criança de 6 anos e responda minha pergunta, qual a diferença de convicções e evidências??? Melhor, pra que servem evidências???

      Segundo sua linha de raciocínio, 70% dos condenados em regime fechado, deveriam estar livres!!!

      Eliza Samúdio não foi encontrada. Em não havendo corpo (prova cabal de homicídio, ops, homicídio é pra homem! Agora é feminicídio), Bruno, Macarrão e afins nunca poderiam ser condenados, correto Baço????

      Excluir
    5. Vou explicar como se fosses uma criança de seis anos: equiparar o que não é equiparável é burrice. Põe o chapéu de burro e vai para o canto da sala... de frente para a parede.

      Excluir
    6. Explicação "profunda" como um "pires"!

      Excluir
    7. Mas quem te pôs na cabeça a ideia de que eu tenho que te dar explicações?

      Excluir
    8. Ninguém. Mesmo porque, é impossível explicar as asneiras que vc escreve semanalmente aqui. Nunca levei a sério esse blog! Venho aqui só pra me divertir!

      Excluir
    9. Ah... quer dizer que vens todas as semanas conferir? Vou tomar isso como um elogio. Obrigado pela deferência.

      Excluir
  5. Resumo do texto:

    O cara chega em casa com batom na cueca e usa a velha desculpa esfarrapada de sempre para a esposa:

    Não é o que vc está pensando meu bem!... Eu posso explicar!

    E "ela", de novo,... cai na dele.

    Pois bem: "Lula é o cara" (Obama) e a esposa bobinha,... é o Baço.


    Isso sim é tédio...



    ResponderExcluir
  6. Vão tomá no cu seus bostas. Só pelo fato desse puto desse Sergio Moro tentar empurrar no lula um contrato sem assinatura já é digno de pena. E no leque de filhodaputa que existe pra comandar esse povo filhodaputa, o Lula é o menos filhodaputa. Seus filhodaputa.

    ResponderExcluir
  7. Realmente os golpistas estão sem candidato. Bolsonaro não é um candidato do establishment,ele sempre foi do baixo clero politicamente,é algo fora da curva, que acontece com a quebra da mídia tradicional pela internet.
    E que é o povo? Muitas ditaduras começaram a partir de populistas. E como diria Oscar Wilde: Há 3 tipos de ditadura. Uma que escraviza o corpo, uma que escraviza a alma e outra escraviza o corpo e a alma. Quem escraviza o corpo? O rei. Quem escraviza a alma? O padre. E quem escraviza o corpo e alma? O povo.

    ResponderExcluir
  8. Baço escreve, escreve e não diz nada!!!

    Não sabe responder o que são: Evidências!!!

    Quando questionado, limita-se a mandar os outros pro cantigo do castigo!!!! kkkk

    Intelectual é sóda!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xiu! Fica aí no cantinho e não pode falar. Ou vai já pra sala do diretor...

      Excluir
  9. Ei, Baço, a Dilma quer ser senadora pelo Piauí. Pelo PIAUÍ!!!!
    Será que a ignorância do povo piauiense é maior que a do povo gaúcho ou mineiro? É a estratégia do Sarney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai! Dilma? Acho que erraste no texto. Não lembro de ter falado nela neste...

      Excluir
  10. O Baço mente.

    http://blogs-static.gazetadopovo.com.br/wp-content/uploads/sites/210/2017/12/Decisa%CC%83o-TRF4-Rapidez-do-Julgamento-de-Lula.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok.. o Baço mente. Mas qual foi a mentira?

      Excluir
    2. "Tomado por uma vertigem “justiceira”, o TRF4 apressa o julgamento do recurso da defesa do ex-presidente. Um tempo recorde."

      Não sabe ler ou foi preguiça?
      Que tempo recorde?
      olha aqui, ó: A celeridade impingida ao processamento da Apelação Criminal n. 5046512-94.2016.4.04.7000 – 127 dias entre a sua distribuição ao Relator e o seu encaminhamento ao Revisor – é fato comum a esta Corte, sendo bastante elucidativo citar que neste ano de 2017 foi realizado o julgamento de 1.326 Apelações Criminais com data de distribuição não superior a 150 dias.

      Tem um gráfico na página 2, pro "jornalista" que não gosta de ler se informar antes de ficar falando merda.

      Excluir
    3. Ah ah ah. O relator da apelação levou cem dias para concluir o parecer, mas a média dos seus votos na Lava Jato tem sido de 275,9 dias.

      Excluir
    4. rs, meu deus...
      o pdf é a resposta do TRF-4 a essa bobagem que o jornalismo inventou, o biruta do advogado do ladrão usou pra atacar os juízes e vc fica reproduzindo. isso que vc está falando é MENTIRA.

      Excluir
    5. Oh... não! O TRF4 negou? Inesperado. Imprevisível. Espantoso...

      Excluir
    6. ah, sim, melhor acreditar em vc defendendo ladrão...

      Excluir
    7. Onde foi que defendi ladrão? Conta pra mim...

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem