terça-feira, 8 de agosto de 2017

Não perca o JN sobre o ataque terrorista dos ovos


POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO


Não perca, no Jornal Nacional desta noite, uma reportagem sobre o ataque terrorista a João Dória, ontem, em Salvador.
- A Polícia Federal está a investigar o caso, que batizou de Ovo a Jato. Mas as investigações só vão apurar os fatos ocorridos a partir de 2003, ano em que Lula tirou a galinha dos ovos de ouro das mãos dos vendilhões do país.
- Durante uma palestra em que não recebeu um tostão, o procurador Deltan Dallagnol mostra um powerpoint para provar a sua convicção de que Lula é o chefe da quadrilha dos atiradores de ovos.
- O juiz Sérgio Moro vai bloquear os bens de Lula, condenado sumariamente por ser proprietário de uma granja de galinhas no Guarujá. Diz não ter provas cabais, mas sabe que Lula come omelete duas vezes por semana e que isso é suficiente.
- Miriam Leitão fala nos efeitos na economia. Diz que o preço dos ovos vai subir, mas isso não interfere na economia brasileira, que com Michel Temer finalmente vai ter crescimento de tigre.
- Em comentário especial, Carlos Alberto Sardenberg prevê que com Michel Temer à frente do país os ovos de galinha passarão a ter o tamanho de ovos de avestruz.
- Gilmar Mendes diz que o ataque tem o dedo de Lula (o mindinho) e que isso é razão mais que suficiente para o STF o impedir de concorrer à presidência em 2018. "Com Lula fora, Aécio assume o favoritismo, mesmo partindo do zero", explica.
- No seu programa de amanhã, Ana Maria Braga vai usar um colar de ovos. E vai fazer uma frittata com eles no seu momento de culinária.
- Em entrevista, a jurista Janaína Paschoal afirma que os ovos são fornecidos por Putin e chegam ao Brasil através Venezuela. Exige a intervenção de Trump.
- Jair Bolsonaro, convidado como especialista em balística para mostrar a curva hodográfica do ovo, desistiu da entrevista. Pensava que balística tivesse a ver com 7 Belo.
- O bispo Silas Malafaia vai falar sobre quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha, à luz da teoria criacionista.
- Jacob Kligerman, cirurgião que atendeu José Serra no caso da bolinha de papel, explica o efeito de um ovo a bater numa caixa craniana vazia como a de João Dória.
- O velocista Rubens Barrichello iria reproduzir um crash-test entre um ovo e uma testa humana. Mas só deve chegar ao estúdio na semana que vem...
- E uma entrevista com o próprio João Dória, que, agora com um sotaque de baiano da gema, quer mandar todos os esquerdistas para a Venezuela.

26 comentários:

  1. Meu Deus! Entreguem logo o prêmio Pulitzer a esse "especialista"!... e não esqueçam,...mestre e doutor!

    "És um monshtro!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,... nem durmo por conta disso!

      Excluir
    2. Invejar esse texto, é similar à inveja que sinto daquele discurso de saudação à mandioca! Não,... obrigado.

      Excluir
    3. Não consegues largar a mandioca, né?

      Excluir
  2. Bom, se os portugueses apreciam quem joga ovos em políticos, azar o deles. Isso em qualquer país minimamente decente é visto como desrespeito às instituições públicas. Mas repeito não é o forte de esquerdistas, né, por isso são contumazes perdedores desesperados. Embora haja quem tenta desvirtua-lo (os historiadores de araque, por exemplo), o tempo sempre é o senhor da razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já disse que os portugueses são governados por isso que chamas de esquerdistas "contumazes perdedores desesperados"? E não é que funciona?

      Excluir
    2. O que resta aos portugueses? A única coisa que resta aos portugueses é o Brasil esse povo vira lata. Portugal encontra se numa total irrelevância mundial.

      Excluir
    3. Tanto que vens de terra além mar a descrever nossas "tragédias" possivelmente mais interessantes que as suas.

      Excluir
    4. Vamos acrescentar xenofobia aos teus "valores"?

      Excluir
    5. Quem sabe soberba,por achar que nossa cultura é mais rica, e quem sabe um pouco de tribalismo nacionalista, mas não tenho medo dos portugueses, nem ódio esse sentimento por demais nobre para ter pelos portugueses. Quem sabe um pouco de pena.

      Excluir
    6. Sim. Os portugueses definitivamente precisam da tua pena.

      Excluir
  3. O pior texto de todos os tempos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é que és preguiçoso e não pesquisas. Se procurares bem vais achar coisas ainda piores escritas por mim.

      Excluir
  4. Adorei. Humor e crítica: únicas formas de ter alguma alegria no Brasil dos tenebrosos tempos atuais.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto. Tanto que rendeu alguma polêmica...Texto ruim ninguém liga. (Já viu alguém criticar os discursos do Bolsonaro? Não, né? Nem os Bolsominions prestam atenção. Aliás já viu algo "e s c r i t o" pelo Bolsonaro?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 23:20, na verdade eu não li, achei o texto muito chato desde o começo. O texto é ruim, por isso a gente liga.

      Excluir
    2. É assim, anônimo. Eu escrevo para me divertir. Tu comentas para mostrar o teu ressentimento em relação à minha pessoa. E a vida continua.

      Excluir
    3. não, eu comento para me divertir também!

      Excluir
    4. Bem... então fico a saber que há quem ache o ressentimento uma coisa divertida.

      Excluir
  6. Desfecho do artigo é tão bom que tentava ler mais rápido para chegar ao fechamento., diga-se de passagem, arrebatador. Sem ovos o Brasil não seria o que é hoje. Um país dilacerado que se divide entre o povo que só tem acesso aos tais "ovos" (metaforicamente falando) ; e os Ego Liberalistas.

    ResponderExcluir
  7. Avisos sobre Cultura: fado não é cultura, Fernando Pessoa não é cultura, Camões não é Cultura, Artesanias em Vinho e Azeite não é cultura ... nós Brasileiros temos DNA direto ou indireto de Portugal. Não se dá às costas às ancestralidades, sob pena de perder a Identidade. Pergunte, se fosse possível, quem mais influenciou a obra de Machado ... ele diria com certeza Camões. Se Portugal tivesse só Camões e nada mais em termos de legado cultural, sozinho Camões sustentaria qquer cultura !! Pé no freio ao falar da cultura Portuguesa para não passarmos a impressão de gente que desconhece da matéria sobre a qual fala (refiro-me a outros comentários anteriores que tecem de forma errônea e injusta um juízo de valor às avessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há uma palavra usada em Portugal que define bem o mal que afeta esse pessoal: "ressabiamento".

      Excluir
    2. Ainda bem que na humanidade há dois tipos de pessoas. Os "ressabiados". E os NÃO ressabiados. Tento ser do tipo 2. Finalizo dizendo: viva a genialidade de Camões. Merece toda nossa reverência. Ele, que foi o pilar de tudo o que o Brasil produziu em termos de cultura literária, até em teatro.

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem