quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Prefeito, converse com Joinville



POR VANDERSON SOARES
Eu votei em Udo Dohler para prefeito. Por vários motivos, mas principalmente por acreditar em sua honestidade e em sua capacidade de gerir recursos de modo satisfatório para o bom desenvolvimento e crescimento de Joinville.

Estou certo que este é um momento desafiador para todos os prefeitos e governadores do Brasil, seja pela baixa arrecadação, seja pelo momento de descrédito da política brasileira, enfim, é um momento delicado para qualquer pessoa pública que precise definir prioridades de investimento.

Muitos vereadores e assessores se aproveitam do momento para atacar o “Udo Gestor”, inclusive acredito que um ou outro vereador se reelegerá simplesmente por estar fazendo oposição a este governo.

Neste começo de ano tivemos notícias amargas e difíceis de aceitar como o aumento exorbitante do transporte público, o aumento da tarifa de lixo e o estado precário das ruas de Joinville que, em partes, foi causa de dois acidentes recentes envolvendo mortos e feridos. O que mais sinto falta neste momento é de uma explicação do executivo municipal. Um posicionamento, uma fala, algo que demonstre a preocupação e as ações para se resolver estes problemas. 

Acredito que Udo Dohler não presidiu a empresa Dohler com amadorismo e sorte, mas sim com talento e disciplina, adjetivos próprios de sua pessoa. O que me deixa inquieto e me faz escrever estas linhas é a falta de explicações, de comunicação, do corpo a corpo com a cidade.
Sinceramente, ainda acredito que ele está se saindo melhor do que os outros possíveis candidatos em 2012 em meio a equilíbrios econômicos, mas a comunicação está falhando. 

Claro que não me agrada buracos nas ruas ou o aumento da tarifa de transporte e lixo, mas o que mais sinto falta é de um comunicado, uma explicação, uma maior proximidade com o cidadão joinvilense. Falta criatividade para interagir com quem acreditou, e talvez ainda acredite, na capacidade de Udo Dohler em gerir nossa cidade. 

9 comentários:

  1. Também acho que Udo Doehler está aquém das expectativas de seus eleitores, mas daí um grupinho que votou em Carlito Merss (que deslocou o município para o horizonte de eventos de um buraco negro por quatro anos) vir criticar a gestão atual quando silenciava na anterior, é patético. Além disso, esse mesmo grupinho que critica o prefeito é aquele que votou em Dilma Rousseff, responsável pela destruição da economia brasileira nos seus dois governos, disto ninguém fala nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o PT destrui o Brasil e Carlito Joinville, como tu explica os indicadores socio-economicos dos ultimos 13 anos do País e os peixes voltando ao Cachoeira?

      Excluir
    2. Buraco negro é a inteligência de quem não tem a mínima capacidade de avaliar a realidade....Qual obra de Udo que não foi planejada, contratada, licitada ou iniciada por Carlito??Timbó, Casa de Cultura, Biblioteca, Portal do Mar, Mirante do Boa Vista, Postos de Saúde, Escolas, esgotamento sanitário, fiação subterrânea, macrodrenagem, equipamento de assistência social, ILS, ????? E o que vai ficar para o próximo governo????? Nada.

      Excluir
  2. Udo não construiu a Dohler; Udo é filho do dono, só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, não a construiu, porém a presidiu por muitos anos, período este em que a empresa deu grande salto.

      Excluir
  3. A administração da coisa privada e da coisa pública tem nuances diferentes, sendo a principal delas o destino do dinheiro no balanço contábil: a primeira visa a MENOR aplicação possível do capital objetivando o maior lucro, e a segunda a MELHOR aplicação possível dos recursos existentes objetivando o bem comum.

    A falta de compreensão desta singela diferença fez, entre outras coisas, chegarmos à este exato momento do jeito e forma que estamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito !!! cito sempre que ele começou a errar em seu primeiro discurso de campanha quando disse que a administração privada e pública são iguais !!!
      Acrescento : Na Administração privada que visa lucro as necessidades (insumo) estão diretamente ligadas ao bem/serviço a produzir/entregar , na Administração Pública as necessidades estão ligadas diretamente ao ser humano , portanto estas necessidades são ilimitadas... (saúde,educação,segurança,infra,transporte).

      du grego

      Excluir
  4. Udo é neto do fundador, a Döhler foi fundada em 1881 e ele nasceu em 1942, ou seja, a empresa já tinha 61 anos quando ele nasceu.

    ResponderExcluir
  5. Talvez o não se manifestar seja uma estratégia para não queimar o filme por ser candidato à reeleição?

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem