sábado, 24 de janeiro de 2015

Para mergulhar no lixo...

Adaptação de um post que circula no Facebook
POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO

Woody Allen tem uma frase engraçada. Diz que na Califórnia o lixo não é jogado fora, mas reciclado na forma de programas de televisão. Só que quando ele disse isso não havia internet e ainda menos as redes sociais. Porque em países como o Brasil, hoje o lixo é reciclado na forma de aberrações como o tal Revoltados Online.

Mas o que querem esses revoltados? Os caras são contra Dilma. Isso é legítimo numa democracia. E pedem o impeachment da presidente. Aí já entramos no plano da toupeirice, pois não há bases legais (eles querem “porque sim” e isso, bem sabemos, não é suficiente). Mas o pior é que os caras distorcem os fatos e mentem na cara dura. E aí é pura canalhice.

De qualquer forma, a existência dessa paranóia online é legítima. Tanto que a coisa tem mais de 400 mil seguidores. Inclusive há sete ou oito “amigos” da minha timeline lá na rede do Mark Zuckerberg. O que não me tira o sono, uma vez que são pessoas que não conheço e muito provavelmente nunca verei pessoalmente. Mas distorcer fatos não é legítimo.

Há um aspecto que me toca pessoalmente, enquanto pessoa ligada ao design. O grafismo dos posts é tão ruim que parece feito com os pés. O que nem chega a ser surpreendente. Sendo feito para analfabetos políticos, é perfeitamente natural que o Revoltados Online também esteja em sintonia com os analfabetos visuais.

Enfim, se você quiser mergulhar no lixo online da política, os revoltados são a resposta. Porque lá tudo é distorção. A começar pelo dono da coisa. Um cara que, segundo li, não é exatamente alguém de quem você gostaria de comprar um carro em segunda mão. Mas a medida exata das coisas pode ser dada por um exemplo: enquanto o ex-presidente Lula é chamado “vagabundo”, o execrável Jair Bolsonaro é tratado como herói.

E há mais. Vez por outra tem um vídeo de Sheherazade que, nesta fase da Jovem Pan, parece disposta a detonar todas as regras do jornalismo. E do bom senso. O rola-bosta Reinaldo Azevedo é outro queridinho. Os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano são referências morais. E, claro, o derrotado Aécio Neves é tratado como se fosse a consciência da nação.


Enfim, só gente boa. Ah... e tem aquela coisa que eles não param de repetir: “povo vem para a rua”. Eu não iria tão longe. Bastava que esse povo fosse para a escola ler livros e que deixasse de se informar apenas através de posts do Facebook.

É como diz o velho deitado: "Gente que se alimenta de lixo moral tem mau hálito político".


O post original

20 comentários:

  1. Impeachment? Só daqui a quatro anos.

    ResponderExcluir
  2. Distorção por distorção, é o que governo Dilma vem fazendo há quatro anos. O que é um site ou uma página da internet diante das mentiras ditas por Dilma e seus ministros?

    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Eduardo, você me parece muito revoltado.

      Excluir
    2. Revoltado? Não, nem um pouco. Decepcionado? Sim, mas não tanto quanto você.

      Eduardo.

      Excluir
    3. Então um dia destes escrevo um texto sobre os "Decepcionados Online"...

      Excluir
  3. Hey, Baço, cadê a Dilma? Você viu ela por aí? Aqui não está.
    Os eleitores dela também sumiram...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a Dilma sumiu? E você vem avisar no blog, menino. Corre já avisar a Polícia Federal do desaparecimento. Pode ter sido um sequestro.

      Excluir
    2. Sumiram, uma vírgula! Eu estou aqui e sempre assumo as merdas que eu faço.

      Excluir
    3. Ela não sumiu, ela teve caxumba e recolheu.
      rsrsrsrsrs

      Excluir
  4. Baço, seu texto é igualzinho a todos do PT , cala sobre o que está acontecendo no Brasil , e tenta desqualificar a oposição. Ou seja é a tática Dilmista , em minha casa nada acontece , os outros é que são pulhas e só reclamam !!! que tal um texto seu sobre a Petrobrás e a roubalheira, só não vale dizer que sempre se roubou no Brasil ... rs
    abraço
    du grego

    ResponderExcluir
  5. Bom, independente do pensamento exposto em alguns sites, lembro ao autor que (ainda) estamos numa democracia e qualquer exposição de ideias é respaldada por Lei.

    Porque o autor também não foi atrás dos blogs simpáticos ao governo que servem exclusivamente para disseminar mentiras e destruir reputações?

    Sobre Lula, não nem me dar ao trabalho de classificar este sujeito – só posso associá-lo a desonra, trapaça e mentira. Aécio Neves é a consciência de quem tem consciência no Brasil. Quem votou no PSDB votou conscientemente contra o PT, mas a dantesca maioria que votou no PT, votou porque foi enganada pelo marketing de João Santana, são os dependentes do Bolsa Família.
    O PT é o que há de mais sujo na atual política brasileira.

    Carlos K.

    ResponderExcluir
  6. De mais o texto, há tempos bloqueei conteúdos daquela página.

    ResponderExcluir
  7. Essa página do Revoltados só serve pra estimular o ódio e emburrecer as pessoas. Conteúdo falacioso e mal intencionado.

    ResponderExcluir
  8. hum

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/01/27/dilma-defende-ajustes-e-diz-que-medidas-tem-carater-corretivo.htm

    (Seria cômico se não fosse grave)

    ResponderExcluir
  9. Vocês viram o pronunciamento de Dilma, ontem?

    A mulher não falou coisa com coisa, “ela deve estar improvisando”, pensei.

    !!! ELA – ESTAVA - LENDO - O - TELEPROMPTER !!!!

    E ainda reclamou que estavam passando o texto mundo rápido...

    Não ouvi uma autocrítica sequer, nada sobre os últimos quatro anos, apenas comentou os 12 anos governados pelo PT, finalizando dizendo que não vai mudar, mudando.

    Francamente.

    ResponderExcluir
  10. quantos zeros tem em 88 bi?

    ResponderExcluir

  11. Não sei o quem me diverte mais, o autor ou os comentaristas...

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem