quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dedos na calculadora


Fac-simile do jornal Dinheiro Digital falar em prejuízos

POR JOSE ANTÓNIO BAÇO

É disto que eu venho falando. De um lado tem gente batendo na tecla de que a Copa do Mundo em 2014 é um erro. Do outro tem gente já com os dedos nas calculadoras para ver o quanto vai faturar com a competição.

Portugal conquistou ontem uma vaga, ao vencer a Suécia por 3 a 2, e hoje já sabemos o quanto a presença da seleção na Copa do Mundo pode de impacto em termos de entrada de dinheiro para a economia nacional.

As informações são do IPAM – The Marketing School, baseadas num modelo já usado em outros países. E ficamos a saber que o encaixe para a economia portuguesa será de 438 milhões de euros. Se a seleção chegar à final, o número  sobre para 609 milhões de euros.

E tem gente que quer atrapalhar a competição. É caso para lembrar o velho ditado: “quando surgem os ventos, alguns erguem muros… outros constroem moinhos. De que lado você está?

9 comentários:

  1. "Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento." Érico Veríssimo

    ResponderExcluir
  2. As pessoas que boicotam a copa são as mesmas que queriam o Genoíno enforcado em praça pública, que não queriam os médicos estrangeiros, que odeiam o bolsa-família e o sistema de cotas, que acham corretíssimo o FHC e o Aécio queimar a imagem do Brasil lá fora. Ou sejam, são todos uns imbecis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo, os que não querem a copa aqui são os que não votam no PT, é isso que vc diz? meu senhor triplo...

      Excluir
    2. Negativo, são os que querem que o Brasil não dê certo na mão de certo governo e de certa classe, os que apostam sempre na derrota como forma de expressar seu sentimento de ódio contra os pobres. Preferiam mil vezes que a copa fosse em Miami. O problema é que casualmente são contra o PT. Mas é apenas uma coincidência.

      Excluir
    3. Se os que não querem a copa são os mesmos que não votam no PT, então a copa ta tranquila, por quê a dita oposição no Brasil é ridicula, nem no tapetão ganham algo.

      Excluir
    4. Quem queima a imagem do brazil lá fora é essa cambada que há 11 governa o país.

      Excluir
    5. Não moramos no mesmo País, pois a cada semana o Lula ganha uma homenagem ou prêmio em Universidades e governos por este mundo afora...

      Excluir
  3. Eu queria e ainda quero o Genuíno, Dirceu e cia enforcados em praça pública. Mas sou totalmente favorável a copa. Conheço ,muitos amigos que pensam, sobre ambos os assuntos, iguais a mim.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem