terça-feira, 30 de outubro de 2018

Bolsominions raiz x bolsominios nutela. Quem vencerá?

POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
Tem muita gente por aí a apostar que o futuro será um enfrentamento entre os eleitores de Bolsonaro e o pessoal que apoiou Haddad. Não vai rolar. Acho que a esquerda vai ficar estrategicamente de butuca a ver o que será a verdadeira batalha: o clash entre os “bolsominions raiz” e os “bolsomininios nutela”. Como? A colisão é inevitável.

O que é um bolsominion raiz?
É o cara que há dois anos dava 13% para o candidato. As coisas eram muito simples.
Bolsonaro queria liberar as armas. Os seus seguidores mal podem esperar para desatar aos tiros.
Bolsonaro era homofóbico. O seguidores acham que perseguir homossexuais é quase uma diversão.
Bolsonaro era racista e xenófobo. Os seus seguidores odeiam negros, mas não têm cultura suficiente para saber o que é xenofobia.
Bolsonaro mal conseguia (consegue) articular discurso. Os seus seguidores não querem saber de conversa.
Bolsonaro era misógino. Os seus seguidores só querem muiher para usar e exibir (sorry, Vinícius).
Bolsonaro queria uma ditadura. Os seus seguidores acham que já demorou.

O que é um bolsomion nutela?
É o cara que mesmo tendo votado em Bolsonaro, está ciente da desgraça que o presidente eleito. Mas mesmo assim respira com fé: “pelo menos tirei o PT”. O problema é que o bolsominion nutela foi contagiado pelo vírus Regina Duarte. E acredita piamente que tudo o que Bolsonaro diz é da boca para fora. Que lá dentro ele tem um bom coração. Ah… e que todas as imagens que apareceram com Bolsonaro a dizer barbaridades são montagem. Esse pessoal é tão lesado que sequer sabe o que é uma montagem.

Brucutu or not brucutu, eis a questão...
O que vai acontecer quando essas duas versões de Bolsonaro forem postas à prova? O futuro presidente vai estar em meio a um sério dilema. Se deixa o perfil brucutu para trás, afeta a própria imagem e pode amolgar a personagem do “mito”. Porque sem o discurso de ódio, Bolsonaro é apenas um político comum. Aliás, incomum, porque há poucos políticos são desprovidos de qualidade.

O equilíbrio vai ser difícil e um dos tipos de bolsominion - o raiz ou nutela - vai ficar decepcionado. O nutela tem esperança. O raiz está só esperando a hora de começar a detonar tudo o que não gosta. O pior é que no futuro eles também não vão gostar dos nutela. É aí que mora o perigo.

É a dança da chuva

16 comentários:

  1. Tem petista nutela e raiz também, quirido!
    Eu tu achas que os quarenta e pouco milhões de votos no Haddad são de simpatizantes do PT?

    Eis aqui um que fechou o nariz para votar no poste do Lula.

    ResponderExcluir
  2. Baço, vou escrever você e o Clóvis na página do Brasil Paralelo, mas, ó, vocês terão pagar as mensalidades.

    ResponderExcluir
  3. E o Baço é aquele petista clássico: totalmente desconectado com a realidade. Só ora lembrar: O Lula tá preso, ônibus babaca!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ônibus babaca. Não sei o que é. Até porque aqui em Portugal é autocarro. E por falar nisso, que legal essa notícia do Fraga, né?

      Excluir
  4. o baço cozinheira é mais eficaz (não, os dois são a mesma merda)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom esse argumento. Registra lá na Associação Brasileira de Propriedade Intelectual que vais ficar rico com os royalties.

      Excluir
  5. Bom dia Baço, análise e previsão muito interessantes.

    Na medida que o estrago está feito, nos resta torcer pelos Nutela.
    Se o seu raciocínio estiver correto eles são maioria, já que apenas 13% seriam raiz, mas essa minoria é bem mais raivosa e barulhenta.
    Mas esperar bom senso e inteligência dos minions é desesperador.

    Saudações democráticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que um Bolsonaro-Nutela é apenas um sucedâneo do Temer...

      Excluir
    2. Olá Baço, veja que a segmentação Nutela e Raiz - não com essas palavras, já era bem conhecida:

      Edgar Morin, que participou da resistência armada ao nazismo, publicou, já em 1946, um belo livro sobre o que viu: “O ano zero da Alemanha”. Vale citá-lo longamente: “Não há dúvida de que havia gradações dentro do nazismo. Existiram nazistas ativos, nazistas formais e nazistas constrangidos (como foi o caso de inúmeros estudantes)”. Mais: “Havia os que já eram nazistas antes de 1933 e os que se tornaram nazistas após 1937. Os americanos consideram os velhos e duros nazistas anteriores a 1937 como os mais perigosos. Muitos alemães tendem a considerar que os que se tornaram nazistas depois de 1937 são mais culpáveis, pois não tinham escusas para se deixar lograr pelas belas promessas e aderiram ao nazismo com conhecimento de causa, mesmo depois das leis de Nuremberg e das primeiras manifestações da política belicista de Hitler”. Não foi acaso.

      Extraído de http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/2018/11/11297/escondendo-se-do-nazismo/

      Excluir
    3. Juremir é aquele cara que levantou do programa de rádio e foi embora, né?

      Excluir
  6. Kkkkkkkkk...nem leio primeiro os artigos do Baço, vou direto para os comentários...depois de me divertir, leio o texto do artigo, para me preocupar. Sugiro o Chuva Ácida abrir um espaço só para comentaristas anônimos, para comentários diversos, sem objeto definido, livre. Seria um sucesso humorístico...kkkkkk. Ronaldo Aidos - Joinville.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja tivemos uma sessão só para o comentário da semana. Mas começou a ficar difícil escolher só um...

      Excluir
  7. Nos primeiros dias já tivemos uma amostra da "genialidade" do palMITO. Tanto que já deve existir uma multidão de arrependidos. Só não falam nada para não ouvirem o já conhecido: EU AVISEI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora não vida de errado.. Estão discutindo a previdência, diminuindo ministérios, enxugamento da máquina, criando de super ministérios da economia e justiça... Está indo muito bem!

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem