sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Sigam Janaína Paschoal: a diversão é garantida












POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
Dizem que cada povo tem os heróis que merece. Faz sentido. Ou não seria possível explicar a popularidade da jurista Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Aliás, apenas esse fato é suficiente para que tenha angariado hordas de admiradores entre os paneleiros antipetistas. A própria professora não se preocupa em esconder o seu antipetismo.

E um dia Janaína Paschoal descobriu que as redes sociais – mais precisamente o Twitter – eram uma excelente forma de chegar ao mundo. Desde o primeiro tuíte nada mais segurou a senhora. Os micos locais ganharam tons internacionais. Mas revelou-se um problema. É que a ídola dos paneleiros é exatamente como uma panela num panelaço: faz muito barulho, mas é vazia de conteúdo.

Sei que não sou um dos seus “amados” (é como ela começa as mensagens), mas como habituée desta rede social tenho me divertido com as suas intervenções. A mulher é um pitéu. Não tenho certeza, mas parece que a estreia em micos internacionais foi quando afirmou que “com uma base militar na Venezuela, Putin estará a um passo de atacar o Brasil”. E não é blefe. “Estão rindo? Pois eu estou falando sério”, arrematou.

Aliás a Venezuela é uma obsessão de Janaína Paschoal. A cor vermelha também. Um dia destes, a falar na votação para a Assembleia Constituinte, a professora fez uma divertida ligação. “Maduro foi o primeiro a votar na eleição que impôs aos venezuelanos! Ele vestiu VERMELHO!(sic) Vermelho é a cor do PT. Eles são parte de um todo!”. Ah... é claro que ela tinha que ligar Maduro à república petista da cobra.

E a zoa maior veio nessa mesma altura, quando ela escreveu uma série de tuítes dirigidos a Donald Trump. Em inglês, claro, porque o presidente norte-americano é monoglota. A professora disse que Lula e Dilma são responsáveis pelo que se passa na Venezuela. E, para arrematar a coisa toda, acusou o atual inquilino da Casa Branca de ser responsável pela situação venezuelana, por sua omissão. Bomba neles? Não sei se Trump respondeu.

Enfim, para você que não tem conta no Twitter, eis uma recomendação. Corra já criar uma conta lá porque é muito divertido. Janaína Paschoal é garantia de diversão. Aliás, devo dizer que é como uma droga: viciante. Se fico dois ou três dias sem ler um tuíte amalucado da senhora começo logo a ressacar.




11 comentários:

  1. Bom dia Baço. Parabéns por mais esta boa matéria. Realmente é cômico ver as tuitadas, ou como eu digo, as defeca-digitações débeis da DEMente Janaurina Pascocôal, a pseudo-fiscal de privadas.
    Ao ler besteirol dela consegue se entender como há tantos e tantas idiotas, lorpas, direitrouxas, direitoscos, dreitorpes e direitacanhos inundando o Chuva Ácida com suas doses diárias de coximbecilidades e bolsonausismos.
    Dia desses a Janaurina chegou a tuitar o Estado da Amazônia, ao invés de o Estado do Amazonas, mostrando mais uma vez como em Geografia ela é patética. Aliás, embora eu não tenha perfil no twitter, soube que criaram 1 perfil no mesmo chamado jesus de pau, em gozação às paspalhices da Janaína: é cômico, vale a pena ler e rir!
    A propósito, será que vai aparecer algum desses direitoscos que defeca-digitam debilmente no blog dizendo que o Putin e os russos vão invadir o Brasil através da Venezuela?
    Saudações sem Temer os direitrouxas, direitoscos e direitorpes que bostejam no blog.

    Abaixo, deixo o link de uma matéria mencionando o Jesus de pau em suas tiradas hilárias (confiras nos comentários).


    Em dúvida sobre a Venezuela? Consulte Janaína Paschoal, a mala da pedagogia reversa. Por Kiko Nogueira
    Por
    Kiko Nogueira -
    30 de julho de 2017

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/em-duvida-sobre-venezuela-consulte-janaina-paschoal-mala-da-pedagogia-reversa-por-kiko-nogueira/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ódio há nesse anônimo 10:00.
      Esquerda inteligente é aquela que acredita que o Lulão é de esquerda... Que o Molusco é a "tauba" de salvação dessa gente ignorante e inconformada com a realidade.

      Excluir
    2. Caro coxinha
      Caro coxinha, cujo cérebro cheio com cocô, clamas, conclamas, choras, choramingas contra comunistas, contra carmesins; contudo calas como criança com calça cagada contra criminosos com crime de colarinho claro, contra corruptores com carteira cheia com cifrões, com cheques com centenas de cifras; calas constrangedoramente contra construtoras corruptas, contra comunicadores de canais, cínicos, contra chefões corruptores com concessões de comunicação; calas contraditoriamente contra candidatos capitalistas corruptos, contra congressistas capitalistas corruptos, contra certos Cunhas corruptos (Aécios, Eduardos, Cássio Cunha Lima); calas cinicamente contra criminosos cruéis caçadores de comunistas, contra combatentes, cabos, comandantes, coronéis criminosos cometendo crimes cruéis contra comunistas; calas covardemente contra coronéis conservadores chefões corruptos com chácaras colossais, coronéis campesinos cheios com campos de cultivo, criadores coronéis com criações com cinquenta ao cubo , cem ao cubo, cinco centenas de criaturas cujas carnes consumidas comercializadas, em cidades, continentes, contra coronéis capitalistas covardes cerceando, cercando comunidades carentes, contratando crianças carentes; calas cabalmente contra comunicadores charlatões crentes conservadores contemporâneos (com cabeças Cretáceas) comandando com cabresto cordeiros crédulos, confiscando cheques, contas correntes, cartões com crédito, centenas e centenas de cifras; calas constantemente contra colegas coxinhas cínicos, corruptos, crápulas, canalhas, covardes cometendo com computadores crimes cibernéticos, contra cidadãos comuns, comunidades carentes.
      Clamas, choramingas, compulsivamente contra Cuba, contra cubanos, contudo conheces Cuba? conheces culinária, comidas, costumes, comunicações, colégios, cidadãos, cultura, canções, construções cubanas? conheces crianças, cidadãos, cidades, capital cubana? conheces coisinhas, comentários caducos, confusos.

      Excluir
  2. Janaína deveria tuitar o Trump pra falar um cadinho da Arabia Saudita, país dominado por uma ditadura familiar, onde NÃO existe eleições nacionais, partidos políticos e mulheres infiéis são apedrejadas e as "fiéis" são proibidas por lei de dirigir, além de serem obrigadas a ter um guardião, homem, é claro. Ela poderia também tuitar pra falar de esporte. Mais precisamente da disputa com o isis.f.c., pra ver quem ganha o título da temporada no campeonato mundial de execuções, sendo q até o momento os sauditas levam pequena vantagem... Tuíta, Janaína, tuíta. Trump precisa saber disso.

    ResponderExcluir
  3. Um dos motivos principais de eu ter twitter é justamente pra ler e zoar essa mulher e seus defensores. Sim, infelizmente existem defensores dela.

    ResponderExcluir
  4. Collor caiu por causa de uma Elba. Dilma caiu por causa de uma Janaína!!!! kkkkk Isso deve dar insônia!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quando digo que colocam drogas na maconha dela, ninguém acredita...

    ResponderExcluir
  6. Bestialização da humanidade. Plena. Total. E irrestrita. Deve ter estudado - esta senhora - em Universidade Pública paga por nós. A Universidade onde a distinta sra. estudou, deve estar preocupada. Eu, se estivesse na condição de Reitora, estaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pelo menos ela estudou, né? Não fez proselitismo político usando vagas de quem relamente queria estudar, como fazem os filhinos de papai socialistas que cresceram com ovomaltine: os resentantes de esquerda brasileira; os Gregórios Duvivies, os Guilhermes Boulos; a vergonha!

      Excluir
    2. Será que estudou, Anônimo? Aqui deste outro lado do Atlântico tenho ouvido que a academia brasileira produz do melhor e do pior. Parece que Janaína pertence ao segundo time...

      Excluir
  7. Janaína deveria tuitar o Trump pra falar um cadinho da Arabia Saudita, país dominado por uma ditadura familiar, onde NÃO existe eleições nacionais, partidos políticos e mulheres infiéis são apedrejadas e as "fiéis" são proibidas por lei de dirigir, além de serem obrigadas a ter um guardião, homem, é claro. Ela poderia também tuitar pra falar de esporte. Mais precisamente da disputa com o isis.f.c., pra ver quem ganha o título da temporada no campeonato mundial de execuções, sendo q até o momento os sauditas levam pequena vantagem... Tuíta, Janaína, tuíta. Trump precisa saber disso.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem