quarta-feira, 14 de outubro de 2020

O Fritz Otário e a Chácara do Darci.





POR JORDI CASTAN

O Deputado Federal e candidato à Prefeitura de Joinville, Darci de Matos, quis tirar o Fritz Otário do ar e que todas as postagens fossem retiradas. Por que tem tanto medo de um jacaré de brincadeira? E se tem medo de um jacaré brincalhão e piadista, será que tem coragem para
enfrentar os verdadeiros problemas da cidade? Problemas estes, que são bem maiores e mais difíceis de resolver que os que possa criar um jacarezinho de brincadeira.

O Fritz Otário é uma página de entretenimento, assim identificada nas redes sociais, a perseguição que sofreu pelas suas críticas irônicas aos políticos locais, teve o efeito oposto ao pretendido pelo Deputado, fez do Fritz Otário uma celebridade nas redes sociais e aumentou o número de acessos e de compartilhamentos dos seus posts em mais de 500%.

O erro cometido pelo autor da página Fritz Otário foi o de não ter se identificado, como acontece alias com muitas páginas de humor que preferem o anonimato e o uso de pseudônimos para evitar a perseguição, especialmente dos políticos caricaturizados nas postagens. Como evidenciado pela ação impetrada pelo candidato Darci de Matos.

No seu despacho o Juiz esclarece que “o conteúdo impugnado não se constitui em propaganda eleitoral (nem mesmo negativa’), senão manifestações críticas, envolvidas em humor”. A decisão também é que as publicações não contêm ofensas ao candidato nem dado objetivo que deva ser visto como inverídico. 

A pergunta que o eleitor joinvilense deve se fazer é se quer como prefeito um candidato que tem medo das verdades publicadas por um jacaré de brincadeira. Se quer outro prefeito sem sentido do humor ou pior se está mais preocupado em caçar jacarés jocosos que em enfrentar e resolver os problemas de Joinville? Em definitiva de que tem tanto medo o candidato?

Aproveitando e respondendo aos questionamentos dos seguidores do Chuva Ácida, tivemos acesso privilegiado a informação sobre a denominada popularmente “Chácara do Darci” em Campo Alegre e podemos afirmar que a Chácara do Darci, não é do Darci. É realmente do Darci. Assim que não ficam dúvidas sobre quem é o proprietário da Chácara do Darci.

Desde o Chuva Ácida aplaudimos a volta do Fritz Otário, agora convenientemente identificado. Lembrando que aqui assinamos nossos textos e comentários e sabemos o preço de mostrar a cara.

5 comentários:

  1. Com certeza não está, Darci de Matos é um mero político, não entendi nada de administração de uma cidade do tamanho que é de Joinville. Outro nenhum candidato que está concorrendo vai fazer algo tão grandioso por JOINVILLE.
    Nossa cidade foi destruída, podemos dizer implodida como uma guerra, infelizmente não tenho mais confiança em político algum... Mas acredito que o povo irá ser inteligente nas urnas em 2020, espero!

    ResponderExcluir
  2. Acreditamos que o eleitor aprendeu do desastre desta gestão e saberá identificar as inverdades e os impossíveis que estão sendo prometidos nos programas eleitorais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que aprendeu, vamos mudar, vejo só três qualificados pra assumir a PMJ. Talvez resumindo a dois.

      Excluir
  3. Em Joinville tem uma chácara da associação de despachantes que o Darci usa regularmente... nem tudo são flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A relação promiscua e umbilical entre o deputado Darci e os despachantes é velha e conhecida. Se precisamos de despachantes para realizar tramites burocráticos com o poder publico que poderiam ser realizados com facilidade e sem " intermediários" é porque políticos como o Darci de Matos protegem este tipo de situações.

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem