POR JOSÉ ANTÓNIO BAÇO
A notícia foi veiculada em junho. A Secretaria de Saúde de Joinville aderiu ao programa Mais Médicos, com um pedido para a contratação de 51 médicos (é um número esquisito, mas todos sabemos que 51 é uma boa ideia). O Mais Médicos, agora retomado pelo Governo Federal, é um projeto vantajoso para os municípios, já que a prefeitura paga apenas os auxílios moradia e alimentação, com o Governo Federal assumindo as outras despesas.
Muita gente podia imaginar entraves por parte do atual Governo Federal. Afinal, Joinville é um dos redutos mais bolsonaristas do país. É irônico lembrar o azedume revanchista do ex-presidente, que discriminou os governadores da região Nordeste, onde teve menos votos. Em 2019, ele afirmou que muitos dos governadores nordestinos "são socialistas". "Eles vão ter que falar que estão trabalhando com o presidente Jair Bolsonaro. Caso contrário, eu não vou ter conversas com eles", disse.
Mas no caso de Joinville não houve qualquer entrave. Ainda esta semana, apenas um mês depois, o município soube que o pedido tinha sido aprovado e que os médicos iriam ser contratados. Qual a diferença entre Bolsonaro e Lula da Silva? É que Lula segue uma lógica muito clara: o presidente governa para todos os brasileiros, mesmo os que não gostam dele e não votaram nele. Lula segue o mais elementar espírito republicano, algo que o inelegível Bolsonaro nunca praticou e sempre desprezou.
A previsão é de que os médicos do iniciem as atividades até ao final deste ano. Mas não vamos fazer de contas que muita gente ligada à esquerda não conseguiu esconder um certo sorriso. Porque, cá entre nós, não deixa de ser um tapa com luva de pelica no pessoal que odeia o atual presidente. Lula, que é odiado, faz o bem para a cidade. Bolsonaro, que é amado e até recebeu uma machadinha, sempre cagou e andou para a cidade e nunca trouxe qualquer contributo para a vida dos joinvilenses. Ironias...
Só faltava o presidente Lula criar o programa Mais Jardineiros. Isso sim ia fazer a felicidade da administração pública em Joinville.
É a dança da chuva.
Não há comparação entre Lula e o GENOCIDA INELEGÍVEL. Lula ama o Brasil. O néscio só gosta de quem o adula e olhe lá. Viva o PT. Viva o Governo de Luís Inácio Lula da Silva. Basta aceitar que dói menos.
ResponderExcluirEstes 51 médicos "uma boa ideia" vem mostrar o que é governar com amor ao próximo, principalmente os menos favorecidos e mais sofridos; vem para mudar o posicionamento dos dedos que apontam armas causando ódio, rancor e morte, transformando num "L" de LULA, de Luz e Esperança, de Amor, de Concórdia e de Paz; que assim seja, o bem e a verdade sempre vence.
ResponderExcluirO Presidente Lula trabalha em favor do povo e não em favor de quem lhe é caro
ResponderExcluir