terça-feira, 24 de novembro de 2020

Ataque e defesa


POR JORDI CASTAN

O que deveria ser um jogo de xadrez politico entre eximios jogadores tem se convertido quase numa batalha campal, um espaço para ataques e defesas, em que um dos candidatos tem monopolizado quase todos os ataques e o outro tem dividido seu tempo entre se defender dos ataques e tentar apresentar propostas. 

Darci de Matos de um lado e Adriano Silva pelo outro chegam ao final do segundo turno com quadros bem diferentes. Darci, que saiu na frente, vem perdendo folego e partiu para ataques desesperados que na opinião de boa parte dos eleitores, estão lhe fazendo perder mais votos dos que eventualmente ganharia com esta tatica. Adriano Silva se mostra mais tranquilo e seguro. Acreditando nos numeros projetados pelas pesquisas divulgadas. 

As fake news surgem por todos os lados e a cada ataque é preciso uma ação de defesa. A luta seguira dura até o ultimo suspiro no dia 29 de novembro. O nivel da campanha poderia e deveria ter sido melhor. O eleitor merece respeito e o espaço democratico dos debates e das redes sociais esta sendo ocupado por brigas de mais baixo nivel. 

2 comentários:

  1. Não tem como uma boa eleição. Os dois candidatos representam o que há de pior na política joinvilense. Ambos não são legítimos representantes do povo. Independente do resultado, serão mais 4 anos de atraso para a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o Boulos seria perfeito...
      A gente lê cada coisa...

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem