quarta-feira, 20 de maio de 2020

Joinville: a incompetência vai da Prefeitura à Câmara de Vereadores



POR JORDI CASTAN

As intermináveis obras do rio Mathias continuam causando problemas aos joinvilenses. Além de estar atrasadas, a Prefeitura anuncia cada vez uma nova data para sua conclusão e não cumpre nenhum dos prazos. A obra está causando enormes prejuízos a cidade e aos joinvilenses, comércios fechados, falidos. A Rua gastronômica desapareceu, praticamente nenhum restaurante continua aberto e não é nem pelo COVID 19, porque a crise na Rua Visconde de Taunay começou muito antes. Como antes já tinha acontecido na Rua Fernando de Noronha e antes na Rua Otto Bohem.

Agora os vereadores elogiam a SEINFRA, a quem deveriam fiscalizar, por ter “descoberto” erros na execução, vigas com tamanhos menores que os projetados, estruturas com menos aço que o previsto, concreto com qualidade inferior a especificada. Tudo pela falta de fiscalização. Vamos pagar caro pela omissão dos técnicos da prefeitura, que não fiscalizaram. O que está feito precisará ser quebrado, refeito e isso além de custar mais dinheiro, atrasará ainda mais uma obra que parece que não tem fim.

Qualquer aluno de segundo grau sabe que é mais caro quebrar e consertar um serviço mal feito que fazer bem feito. Mas como economia não é o forte desta gestão municipal e eficiência, eficácia e efetividade são palavras de significado desconhecido e não são práticas habituais nesta vila, melhor deixar assim. Vamos quebrar tudo, refazer e pagar de novo.

Os vereadores que não assinaram a CPI do Rio Mathias devem explicações a população. Até porque o MPSC já tinha recomendado que a obra fosse parada, os erros de projeto e de execução fossem corrigidos e se evitasse o prejuízo que hoje temos. Não foi falta de aviso, mas os vereadores da situação que querem seu voto para se reeleger preferiram não fiscalizar o executivo. Não assinaram a CPI e agora o estrago é maior.

Não permita que estes vereadores se reelejam, Estes já mostraram que não defendem os interesses do joinvilense, não merecem seu voto.

Um comentário:

  1. Joinville tem realmente vereadores? O que temos na Câmara são pessoas fazendo negócios. Ridículo essa falta se compromisso por Joinville.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem