quinta-feira, 20 de setembro de 2018
Ele não - ele nunca: os argumentos
POR FAHYA KURY CASSINS
Sem meias palavras, percebo que há dois tipos principais dos eleitores do Bolsonaro, nossa última maior ameaça à Democracia: os fãs, cegos e irracionais, que o amam e não questionam nem o conhecem, pois repetem o pouco que apenas “ouviram falar”; e aqueles que se aferraram ao discurso anti-PT, justamente indignados com os mandos e desmandos desmoralizantes (inclusos aí as viúvas do Aécio).
Em relação ao primeiro grupo não há o que argumentar, pois são, majoritariamente, ignorantes – caso não fossem, procurariam se informar sobre suas declarações. E adiantaria ainda menos dizer que ele é “homofóbico, racista, machista” porque a maioria destes ignorantes também o são – os iguais aqui se atraem. Bolsonaro é a vitrine desta parte da população que é tudo de pior que o século XXI pode ainda, infelizmente, testemunhar. Porque estas pessoas ainda existem – e querem se ver representadas. Por isso é tão importante combatê-los diariamente. Em relação aos outros podemos, desejando o bem da Democracia, apresentar argumentos de fato.
- Bolsonaro nunca trabalhou para a iniciativa privada. Ele representa tudo aquilo que não queremos quando falamos em “renovar” a Política. Quando serviu ao exército, recebeu seu soldo do Estado. Quando saiu do Exército e entrou na vida política, recebeu e recebe seu salário (além de todos os benefícios) do nosso dinheiro. Bolsonaro viveu a vida inteira às nossas custas – salário, plano de saúde, auxílio-moradia, verbas de gabinete, tudo. Vivendo às custas do Estado nunca procurou sequer ter uma profissão, nunca estudou absolutamente nada. Vocês acreditam que uma pessoa que sempre viveu das benesses do Estado será quem irá cortar esta mamata que nos levou à falência?
- Lembram da Dilma? Dizíamos: como irá administrar um país se nunca teve nenhum cargo na área, se faliu a loja de 1,99 que teve? Pois é, nem loja o Bolsonaro administrou. Bolsonaro não tem absoluta experiência em cargos administrativos. Bolsonaro nunca se interessou por isso. Quando questionado, diz que alguém vai pensar por ele. Mas, afinal, quem vota, vota nele – não em outros. A total falta de experiência dele deveria ser o primeiro ponto. Entre os 13 candidatos, tirando o Haddad/Lula e Bolsonaro, há pelo menos três que já foram governadores – sim, experiência comprovada.
- Bolsonaro mente. Sim, quando anda por aí dizendo que vai liberar o porte de armas, por exemplo. Porque a posse e o porte de arma no Brasil SÃO LIBERADOS. Existe uma lei que conduz o procedimento para quem deseja ter e/ou portar armas de fogo no país. Eu não entendo porque a imprensa ainda não fez anda para esclarecer este ponto. Ele manipula a ignorância das pessoas para fazê-las acreditar que, ele eleito, comprarão uma arma de fogo em 10 vezes sem juros no cartão Havan e poderão sair com ela na cintura. Caso a proposta dele fosse “facilitar” o porte de arma, vou lembrá-los que o General Mourão, seu vice, disse em entrevista à Globonews, que teria que ter teste, saber usar, como carteira de motorista (analogia que eu mesma também já havia feito). Mas, ora, General, assim a lei atual prevê! Vejam como a mentira se propaga e o que Bolsonaro fala é só mentira.
- As mentiras não são poucas, mas as incertezas são ainda maiores. Nega o bolsa-família, mas está no seu plano de governo mantê-lo. É de Extrema-Direita, faz loas à Ditadura, mas “seu” economista diz que privatizará tudo. Ué, governos militares são estatizantes. Ou ele não sabe? Não diz isso no livro daquele torturador? Ele se alinha com o monstro do governo estatal em todas as áreas da vida dos cidadãos e vem com essa balela de “estatizar”? Qual a coerência? Como acreditar?
- Não poderia deixar de citar sua mediocridade. Teremos coisas piores do que “mulher mandioca”. Suas declarações são estapafúrdias. Só os tribunais não vêem racismo nas suas declarações. Ouvi algumas pessoas dizerem que votariam nele, caso o cenário Lula x Bolsonaro se confirmasse, antes de conhecê-lo. Aí fiz questão de mostrar algumas das suas entrevistas. A mediocridade dele não precisou de mais argumentos.
- Seu discurso ultra conservador, amparado pelo uso da religião, quer reviver “valores perdidos”. Sendo que ele não os representa de fato. Mais uma vez ele se utiliza da ignorância das pessoas, mas, pior do que isso, ele se autodenomina protetor dos seus valores e ignora a liberdade das outras pessoas de decidirem os valores delas. Minha família não precisa ser regida nem protegida por político nenhum. Mas ele diz que sabe o que é melhor para nós. Como presidente de uma Nação ele deve ser capaz de ouvir a população e seus anseios, de todos os setores, e não apenas dos seus apaniguados, seus iguais.
- E, por último, mas não menos importante: há grandes chances de ele nunca assumir o cargo, caso eleito. Sua situação de saúde não é nada boa, e estamos no final de setembro. Ele não será capaz de votar em si mesmo. Duvido que ele saia do hospital até dezembro. Qual o risco? Elegermos seu vice e parece que a nossa última experiência com vice não tem sido das melhores. Sabe os que xingaram quem votou na Dilma porque elegeu o Temer junto? Pois é. (talvez um problema ainda mais grave seja a alegria de quem pensa “melhor ainda, elegemos um general” - eis meu ponto)
O momento é grave. Porque não temos apenas duas opções nesta eleição. Ele, de certeza, não é opção em nenhuma hipótese. Nossas frustrações não podem ser conselheiras. Devemos deixá-lo como mito aos seus seguidores e que o messias vá pregar aos surdos no deserto, caso sua saúde permita.
Eu, particularmente, digo “ele não” pelo único fato de que ele não respeita as liberdades individuais. Há algum tempo este tem sido meu norte na vida. Não respeitar as liberdades individuais, seja em qual esfera for, é o que não posso aceitar. Mas, como vimos, não nos faltam argumentos. Ele não é opção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Ele não é opção."
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
E o criminoso Lula ou seu ventríloquo Haddad, seriam?
E o "coronel", agressor de mulher e repórter, Ciro, seria?
E o envolvido na Lava Jato, Alckmin, seria?
E a boca mole Marina, que não toma posição alguma, seria?
E o invasor e baderneiro, Boulos, seria?
E o liberal Amoedo, seria? (ops,... esse acho que sim)
A esquerda agoniza!... e faz birrinha!
HGW XX/7
Viu só o que a falta de argumento faz com as pessoas?
ExcluirE quem disse que você tem bons argumentos? KKKKKKK...
ExcluirHGW XX/7
O texto. Fala por si.
ExcluirNão é o que as pesquisas dizem… e incluem também nesse bojo as da Data Foice…
ResponderExcluirO eleitorado do Bolsonaro é majoritariamente informado e formado com ensino superior, e chega a mais de 40% dos eleitores. Outro dado, embora digam que as eleitoras odeeeeeiam com todas as suas forças o candidato, a maioria está disposta a votar nele.
Mas vamos lá:
-Qual o problema de nunca ter atuado para a iniciativa privada? Isso não é demérito.
Afinal, essa é a situação da maioria dos militares no Brasil. O problema é atuar no poder público em prol da iniciativa privada, exclusivamente dos grandes empreendedores em detrimento dos investimentos na educação, saúde e segurança, como ocorreu nos últimos anos de governos “de esquerda”.
-Experiência é bom? É! Mas de “experiência” também estamos fartos, né? Alckmin, por exemplo, é um bom administrador, seria a melhor opção entre os candidatos, mas, não vai rolar. E entre um professor universitário que é capaz de manchar sua biografia ao beijar a mão de um corrupto preso e um ex-militar político não envolvido em corrupção, ficarei com o segundo, se houver um segundo turno.
-O porte de arma no Brasil é liberado para uma parcela ínfima da população, só a endinheirada que anda em carros blindados e vive em condomínios fechados. O valor para manter o porte de armas no Brasil é proibitivo e, além disso, depende de uma análise beeeem subjetiva da delegacia que concederá o porte.
-Contradições exitem em todos os candidatos. Haddah é Lula? É Dilma e José Dirceu também? O petista de manhã fala para os ignorantes e, de noite, veste o Armanni para os empresários. E o que dizer da saída do SPC de Ciro, dividindo a conta das parcelas atrasadas do carrão 0K e do Iphone X para a galera toda? E Marina? É contra o aborto, mas não é?
Nós não vivemos num governo absolutista, um presidente tem o dever que se cercar dos melhores que ele confia para exercício de suas funções.
-Todos são, em diversos níveis, homofóbicos e racistas. Alguns até, como o Ciro Gomes, são tiranos diante as câmeras e nem se envergonham disso. Medíocre por medíocre, prefiro um que não se envolveu em corrupção. É o que tem pra hoje, infelizmente.
-Não acho ele um “ultra-conservador”, ele é um conservador bronco. O brasileiro não faz ideia do que seja um “ultra-conservador”. Ultraconservadores só existem em democracias beeeem consolidadas. Não acho que ele ignore as “liberdades” das pessoas. Afinal, quais “liberdades” seriam essas? Além do mais, Fahya, temos problemas muito mais urgentes e importantes para resolver do que os “empodeiramentos” da classe média, esses, sim, xiitas.
-É, a saúde dele não está nada boa porque ele foi esfaqueado, né, no exercício de suas funções politicas e em pleno regime democrático, por um sujeito esquerdista paz-e-amor. Esse último simpático “as liberdades”, ao “empoderamento”... Mas esperamos que ele se recupere, vença, e quebre o paradigma político nefasto desde país. Acabe de fez com o establishment.
Mas, Fahya, explica pra gente: o que são essas “liberdades individuais” que o candidato supostamente afirmou cercear.
Dadas a conjuntura, ele é a opção.
Vixe quando o bicho pega eles somem, típico.
ExcluirA pessoa começa falando em pesquisa e quer mesmo que eu responda? Só burro acredita e orienta voto por pesquisa. Boa sorte. Se a pessoa nem sabe o que são liberdades individuais, como é que faz? Leia a Constituição, por exemplo, que nos próximos dias completará trinta anos e está cheio de candidato querendo uma nova. Nossas liberdades individuais estão lá. A começar pelo livre culto, o que vai de encontro a certos slogans de campanha. Agora, se o mané acha de boa sustentar um cara com mais de trinta mil por mês, por mais de vinte anos, o tal "dinheiro do nosso bolso", beleza. Como discutir? "De experiência estamos fartos" hahahahaha (só isso mesmo). Temos problemas mais urgentes mesmo, tipo a Educação - mas aí ele quer aula à distância e só se propõe a não deixar livro educativo chegar às crianças. Baita projeto.
ExcluirMas o cúmulo mesmo é ver povo querendo "bolsa-pistola". Vai ter revólver a R$199 em dez vezes sem juros, subsidiado pelo governo, na Millium, esperto? Vai nessa! (aliás, sobre a questão, ouça o vice do fulaninho que parece um deus pra ti). Estão sendo iludidos e darão o CONFIRMA com gosto. Boa sorte.
Oi, você votara em qual candidato?
ResponderExcluirOu é daquelas pessoas que não assumem e apenas atacam o Bolsonaro?
Por que no texto não é comentado que o Haddad não é opção? Você votaria em membro de organização criminosa, com o chefinho preso?
Parabéns.
Porque o texto não é sobre o Haddad. Dã.
ExcluirDos treze há pelo menos quatro a cinco opções.
Veio aqui dizer que sou esquerdopata, perdeu a vez.
Não,só penso que é mais uma que caiu no canto da sereia do politicamente correto para servir como idiota útil. Pq ficou feio ser de esquerda, pois onde ela passa vira caos, mas como ser de esquerda sem causar uma dissonância cognitiva?Simples a maconha estragada do PSOL resolve seus problemas com seus socialismo pequeno burguês ou melhor a escola de Frankfurt explica.
ExcluirE só para explicar o argumento do anônimo acima, que #elenão é um feminismo seletivo com uma só direção, sendo que existem várias,mas a direção escolhida não é atoa e com clara intenção de desestabilizar o Candidato que esta na frente das pesquisas e sem se mobilizar para um candidato específico. Pois imagina se hoje a classe média não tivesse em algumas partes encantada com este discurso identitário? Teríamos sem sombra de duvidas virado totalmente a direita, pois é classe média que é formadora de opinião.
Outra é fato que empoderamento feminista só vale para lado da newleft pois o que o movimento feminista pensa de uma Janaína Pascal, de uma Joice hasselman, de uma Margaret Thatcher, de uma Camilie Paglia? Elas são esquecidas nestes movimentos quando não demonizadas.
Confirmado. Mais uma pessoa que não assume voto em nenhum candidato, apenas ataca o Bolsonaro.
ExcluirNão aprenderam nada com a eleição do Trump e vão eleger o Bolsonaro 17.
"Ai, não vota Bolsoasninho? É de Esquerda! Não assume votinho no PTzão é esquerdinha escondido!"
ExcluirNão tenho que declarar voto, simples assim. São treze candidatos e desta aberração que é o asno de vocês eu faço questão de falar - porque a estupidez dos eleitores dele podem, de fato, nos levar ao caos.
E mané vem me falar de feminismo.
#elenao
ResponderExcluir"Anônimo", os seus argumentos repare. Sao vontra os outros nao a favor do seu. Isso poruqe "ele" que você mesmo chama de "bronco" é a pior das opções.
#elenao
Contra os outros e não a favor do seu....entendi. você tá falando da Fahya ne?
Excluir#elenao
ResponderExcluirOs argumentos sao bons:
1 - se ele tivesse tido uma excelente carreira como militar isso seria um ponyo positivo.
Mas ele chegou a ser preso no exército, foi acusado de planejar um atentado com bombas. E foi "absolvido" em um resultado de 2 x 2.
Ele é ex presidiário militar.
2 - o argumento da posse de armas é verdadeiro. O que o extremista populista defende é a faciliração do processo.
Sim, exatamente.
ExcluirMas sobre a "facilitação" não há nada claro (e o vice dele diz exatamente o oposto).
O povo, como o anônimo aí de cima, acha que teremos "bolsa-pistola". HAHAHAHA
#elenao #elejamais #elenunca
ExcluirExato, nao está no plano de governo dele claramente, que eu tive o desprazer de ler todo, aliás nao tem nada muito claro além do fato de ser um fascista, extremista, populista
Quem dera os eleitores dele lessem...
Excluir#elenao
ResponderExcluir"liberdades individuais", estão difusas na carta magna, embora possam ser entendidas a partir dos direitos individuais qu artigo 5.
O candidato da extrema direita é um atentado direto tanto às liberdades individuais como às "liberdades coletivas"
#elenao
ResponderExcluirAs liberdades individuais estao difusas na carta magna, embora possam ser encontradas de modo condensado no artigo 5, no âmbito dos direitos individuais.
O candidato da extremista populista fascista ameaça todas as liberdades, sejam elas individuais ou coletivas.
#elenaoelenunca
#elenao
ResponderExcluirO candidato extremista fascista é o hitler brasileiro, quem não percebe ou não se incomoda com isso provavelmente também apoia(a imagem) ou teria apoiado (o governo) de hitler.
#elenunca
#elenao porque representa a velha política brasileira, lembram da "val do açai"? Pois é, ele contratou funcionária fantasma, está associado a casos de nepotismo, sempre aceitou privilégios como receber auxílio moradia mesmo tendo casa em brasília, teve um irrequecimento ilícilto, só nos últimos dez anos adquiriu imóveis avaliados em 15 milhões embora seu patrimonio declarado seja de dois milhoes, anotem o que estou dizendo, caso ele perca, em breve será declarado ficha suja por corrupção, há vários indícios, ele só nao foi preso até agora por conta do fórum privilegiado, ele e os filhos dele mamaram na teta do estado a vida toda (nenhum deles tem sequer profissao), mas essa mamata vai acabar
ResponderExcluir#elenao #elenunca #elejamais
Todos nas ruas dia 29 contra o fascismo.
#fascistasnaopassarao
#elenao
ResponderExcluirPorque em 30 anos de vida pública só se en olveu em escândalos, proliferou a cultura do ódio, é divulgador de fake news, defende a tortura em "situações de guerra", nao sei se ele sabe que tortura é crime de guerra.
Aliás, como militar seu maior feito foi ter sido preso após supostamente (nao foi comprovado, foi absolvido por 2 x 2) ter planejado atque a bomba.
Defende a facilitação do porte de armas porque isso "evitaria crimes", me explixa entao porque mais de vinte pessoas armadas nao eviraram que ele fosse esfaqueado?
Se o cara tivesse uma arma (o que ele defende), ele estaria morto
#elenao
#elenao
ResponderExcluirPorque defende tortura, ditadura, em mais de vinte anos como depurado mamando nas tetas do estado só se envolveu em polêmicas, escândalos, inclusive sendo processado. Esse cara publicamente chamou eduardo cunha de herói e sempre se associou aos grupos mais desprezíveis do chamado 'baixo clero" no parlamento
#elenao
#elenao
ResponderExcluirPorque em 30 anos de deputado NUNCA entrou na lista dos 50 melhores, repare, em um parlamento ruim como o nosso você estar entre os piores é mais do que motivo para #elenao
#elenao porque sempre apoiou diraduras e tortura, nao só a brasileira mas várias outras, inclusive a guatemala
ResponderExcluirFascistasnaopassarao
#elenao